Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Imunização

Brasil recebe quase três milhões de doses da Pfizer

Ministério da Saúde enviará, nos próximos dias, mais um lote com 7 milhões de doses de vacinas aos estados e o Distrito Federal.

Este seria o segundo maior número de doses entregues em um único dia, com quatro lotes, superado apenas por 12 de setembro, quando o Brasil recebeu 5,1 milhões de unidades do imunizante. (Foto: Reprodução)

Por

Três lotes de vacinas da Pfizer contra Covid-19 chegaram ao Brasil neste domingo (3) provenientes do Aeroporto Internacional de Miami. Com a entrega, o Brasil recebeu nesta manhã quase três milhões de doses do imunizante.

Este seria o segundo maior número de doses entregues em um único dia, com quatro lotes, superado apenas por 12 de setembro, quando o Brasil recebeu 5,1 milhões de unidades do imunizante. No entanto, a farmacêutica norte-americana informou que, por questões logísticas, a entrega do lote 95, contendo 1.140.750 doses, será reprogramada para a próxima semana.

Três voos chegaram ao país durante a manhã deste domingo. O quarto e último carregamento, com pouco mais de 1,1 milhão de doses, estava previsto para pousar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, nesta tarde – e agora, será remarcado.

Os lotes entregues hoje foram: nº 94, com 1.521.000; nº 96, com 520.650 e nº 97, com 854.000 – totalizando 2.895.650 doses de vacinas da Pfizer.

Segundo a Pfizer, com essas remessas concluídas na próxima semana, será finalizado o primeiro contrato de fornecimentos de vacinas assinado com o governo brasileiro em março, totalizando 100 milhões de doses da vacina.

Um segundo contrato da empresa com o Ministério da Saúde, para mais 100 milhões de doses, prevê entregas entre outubro e dezembro.

Envio de vacinas aos estados

O Ministério da Saúde informou que enviará, nos próximos dias, mais um lote com 7 milhões de doses de vacinas aos estados e o Distrito Federal.

As vacinas serão usadas para completar o esquema vacinal de brasileiros e reforçar a imunidade de profissionais de saúde. Ao todo, serão enviadas 3,6 milhões de unidades da AstraZeneca e 3,3 milhões do imunizante da Pfizer.

“Nesta nova distribuição, enviamos vacinas para aplicar a dose 2 e completar o esquema vacinal em pessoas de 50 a 54 anos. Com isso, finalizamos o envio de segundas doses para essa faixa etária”, disse a secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite, em nota.

“Além disso, enviamos doses para aplicar o reforço na imunização de profissionais de saúde, tão importantes no combate à pandemia. São quase 425 mil doses da Pfizer para esse público”, completou.

Mais de 300 milhões de doses distribuídas

Ainda segundo a pasta, das 301 milhões de doses já distribuídas, 240 milhões foram aplicadas, sendo 147,2 milhões de primeiras doses e 92,8 milhões de segundas doses ou dose única.

Com isso, 93,1% da população adulta já tomou a primeira dose da vacina e 58,7% já está com esquema vacinal completo. Além disso, 1,08 milhões de brasileiros já receberam no braço o reforço na imunidade.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bebê de um ano deixado sozinho em linha férrea é resgatado em Sorocaba

Mega-Sena deste sábado deve pagar prêmio de R$ 7 milhões

PSDB retoma votação das prévias para escolher presidenciável do partido neste sábado

Bolsonaro revela para quem vai torcer na final da Libertadores: ‘Somos todos Flamengo’