Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Registros

Brasil ultrapassa 500 mil casos de coronavírus

Foram registradas 29.013 mortes provocadas pela Covid-19 e 505.487 casos confirmados da doença em todo o país.

Casos de coronavírus crescem no país (Foto: Reprodução)

Por

Veja os dados sobre o coronavírus no Brasil neste domingo (31), segundo levantamento exclusivo do G1 junto às secretarias estaduais de saúde. Foram registradas 29.013 mortes provocadas pela Covid-19 e 505.487 casos confirmados da doença em todo o país.

Desde 22 de maio, o Brasil é o segundo país com mais casos confirmados de Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que registravam mais de 1,7 milhão de casos neste domingo, segundo balanço global feito pela universidade norte-americana Johns Hopkins.

Os EUA atingiram a marca de 500 mil casos em 10 de abril, data em que havia 18.693 mortos pela doença no país. A primeira morte entre os norte-americanos ocorreu em 6 de fevereiro. O Brasil registrou a primeira morte por Covid-19 em 16 de março.

Neste sábado (30), o Brasil passou a França em número de mortes por Covid-19, quando o país europeu, um dos mais afetados pela pandemia, tinha 27.121 mortos no balanço da Johns Hopkins. O balanço do Ministério da Saúde informou 28.834 mortos e 498.440 casos. Somos agora o quarto país em número de mortos pela doença, atrás de EUA, Reino Unido e Itália.

Mesmo com a grande quantidade de casos, estudos estimam que os números reais sejam ainda maiores no Brasil devido às subnotificações. Uma pesquisa coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) indica que o país tem sete vezes mais casos de coronavírus do que apontam as estatísticas oficiais.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Mega-Sena promete pagar bolada de R$ 40 milhões ao vencedor neste sábado (11)

Após decisão do presidente do STJ, Queiroz deixa presídio no Rio para cumprir pena em casa

Embriagado, homem agride madrasta com um peito de frango congelado

Novo dinossauro brasileiro achado no Ceará é batizado em homenagem ao Museu Nacional