Brasil

Bruno Bianco, ministro da AGU, está com Covid-19, diz assessoria

Ministro está sem sintomas e cancelou a agenda. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o deputado Eduardo Bolsonaro também anunciaram nesta sexta (24) que contraíram a doença.

Bruno Bianco, ministro da AGU, está com Covid-19, diz assessoria

Advogado-geral da União, Bruno Bianco, à direita, cumprimenta o procurador-geral da República, Augusto Aras. — Foto:Marcos Corrêa/PR

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco, está com Covid-19, informou nesta sexta-feira (24) a assessoria dele.

Bianco, de acordo com a assessoria, está sem sintomas. Ele cancelou a agenda e está em isolamento.

Mais cedo nesta sexta, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, também anunciaram que contraíram a doença.

O deputado fez parte da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na viagem a Nova York para participar da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Bianco e Tereza Cristina não fizeram parte da comitiva.

O advogado-geral da União, entretanto, compareceu na quinta-feira (23) à cerimônia de recondução de Augusto Aras como procurador-geral da União, que aconteceu no Palácio do Planalto.

Bianco utilizou máscara durante a cerimônia e sentou-se ao lado do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que estava ao lado de Aras. Bianco e Aras apertaram as mãos ao final da solenidade.

Bolsonaro participou da cerimônia por videoconferência, já que está em isolamento no Palácio da Alvorada desde que retornou dos Estados Unidos. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que fez parte da comitiva, foi diagnosticado com Covid-19.

Bolsonaro foi orientado a cumprir cinco dias de isolamento. O presidente fará um teste do tipo RT-PCR neste fim de semana e, caso o resultado seja negativo, encerrará o isolamento.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis