Política

Cabo Gilberto diz que entrará com pedido de impeachment de Moraes do STF: “assim que acabar o recesso”

Reação será em conjuntos com parlamentares bolsonaristas.

Cabo Gilberto diz que entrará com pedido de impeachment de Moraes do STF: "assim que acabar o recesso"

Após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar na última sexta-feira (25), que a Polícia Federal intimasse o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para remoção imediata do deputado federal Cabo Gilberto (PL) e de mais quatro parlamentares que estariam acampados em frente à Corte, sob risco de prisão em caso de desobediência, o parlamentar, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (28), reagiu defendendo o impeachment do ministro.

Segundo ele, a oposição vai contra atacar com o pedido a ser feito com o retorno do recesso, ” parlamentares que foram alvo dessa decisão ilegal, imoral, do ministro ditador da toga, nós iremos protocolar um pedido de impeachment, fazendo a nossa parte, assim que voltar o recesso parlamentar”, explicou como acompanhou o ClickPB.

O parlamentar paraibano cumpria agenda em João Pessoa quando a decisão do ministro foi assinada “como meu nome foi parar aí?”, questionou em suas redes sociais.

Esse desejo do parlamentar não é de agora, inclusive ela reforça que diversos outros políticos a exemplo do senador Efraim Filho vai votar pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme observou o ClickPB, em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, na última sexta-feira (25), o deputado afirmou que Efraim declarou, durante o evento do Partido Liberal (PL) em João Pessoa pela manhã, que votaria favorável ao impeachment do ministro do STF.

“Pedimos a ele e inclusive o próprio falou hoje, de forma clara e objetiva, que votaria favorável, inclusive vai ajudar Queiroga ao Senado, e não tenho dúvidas que se o impeachment chegar lá, ele vai votar favorável. Vota a favor da constituição federal e contra a ditadura imposta pelo ministro Moraes”, explicou Cabo Gilberto.

Também segundo o deputado federal do PL, Alexandre de Moraes possui “problemas psicológicos” e que ele “ultrapassou todos os limites”. “….Quem disse que ele precisava de um psiquiatra não fui eu, foi o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio”, declarou o deputado.

Saiba mais:

 

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Caminhoneiros não aderem à greve e rodovias brasileiras seguem sem bloqueios

2

Brasil

Comissão do Senado aprova exame nacional para novos médicos antes de atuar

3

Brasil

Lulinha tinha mesada de R$ 300 mil do careca do INSS e passou a morar em Madrid, revela ex-funcionário

4

Brasil

Vital do Rêgo é reconduzido ao cargo de presidente do Tribunal de Contas da União

5

Brasil

Apenas PGR pode pedir impeachment de ministros do STF, determina Gilmar Mendes