Opinião

Cabo Gilberto classifica derrubada do IOF como acertada e diz que Brasil “naufraga” na parte econômica: “Escalada fiscal jamais vista”

Além de Cabo Gilberto, outros nove deputados paraibanos votaram a favor da proposta de suspensão.

Cabo Gilberto defende nome de Michelle Bolsonaro para disputar presidência em 2026 e afirma que nome dela tem "grande apoio popular"

Cabo Gilberto defende nome de Michelle Bolsonaro para disputar presidência em 2026 e afirma que nome dela tem "grande apoio popular"

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) classificou a derrubada do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) como acertada. Ao Arapuan Verdade, parlamentar afirmou que país naufraga na parte econômica.

A favor da decisão da Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto comemorou suspensão do aumento do IOF e disse que o Governo Lula vive “escalada fiscal jamais vista”.

“Graças a Deus conseguimos derrubar esse imposto do Governo Lula que infelizmente vem numa escalada fiscal jamais vista na história do país. A dívida pública explodindo. Os gatos todos orbitantes e o país naufragando literalmente na parte econômica”, disse o deputado.

Além de Cabo Gilberto, outros nove deputados paraibanos votaram a favor da proposta de suspensão. Um votou contra e o presidente da câmara, Hugo Motta, não votou, como apurou o ClickPB.

Aumento do IOF foi derrubado com 383 votos a outros 98. O texto foi aprovado em seguida no Senado e será promulgado naquela Casa.

Leia mais no ClickPB:

Haddad diz que juristas consideram derrubada do IOF inconstitucional e cita que recursos podem faltar

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Globo critica Alexandre de Moraes por proibir entrevistas de Bolsonaro

2

Política

Luiza Erundina recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFPB na próxima sexta-feira

3

Política

Campeã de emendas para o Vale do Mamanguape, Danielle assegura R$ 500 mil para Lagoa de Dentro

4

Política

Prefeitura de Cacimba de Dentro desembolsa mais de R$ 100 mil com fogos de artifício

5

Política

Bolsonaro nega ter descumprido cautelar e diz não ter cogitado estar “proibido de conceder entrevistas”