Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

NO SUL DO ESTADO

Capixaba guarda 200 escorpiões que invadiram casa em 10 meses

Mãe chegou a encontrar aracnídeo dentro do tênis do filho de 2 anos.

Por

Assustado com a quantidade de escorpiões na região, o vigia Célio dos Reis resolveu juntar os animais que ele conseguiu capturar dentro da casa dele. Em 10 meses, foram mais de 200 aracnídeos. O problema não é só comum a ele, mas a todos os moradores do bairro Niterói, no município de Atílio Vivacqua, no Sul do Espírito Santo. A prefeitura informou que não há remédio e a orientação é que os quintais fiquem limpos.

Célio acredita que ninguém tem mais escorpiões que ele. "É muito perigoso, não só porque eu escuto as pessoas falarem, mas porque eu já fui picado e doeu muito", enfatizou. A esposa do Célio, Patrícia Zampire já encontrou um escorpião dentro do tênis do filho, de dois anos. "Meu marido já foi picado três vezes e poderia ter sido o meu filho agora", disse.

Moradore guarda mais de 200 escorpiões que apareceram em sua casa (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Morador guarda mais de 200 escorpiões que apareceram em sua casa (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Ela ainda conta que a pediatra disse que, caso a criança seja atacada, a picada pode ser fatal. "Fica difícil prender meu filho dentro de casa e privá-lo de brincar no quintal. Inclusive, até dentro da residência a gente acha escorpião", afirmou a mãe.

Segundo os moradores, os escorpiões surgem em terrenos baldios, com mato alto e entulhos. Alguns dizem que nem todos os vizinhos se preocupam com a limpeza. Apesar dos moradores afirmarem que os bichos aparecem muito no local, a secretária de Saúde de Atílio Vivácqua, Andreia Fávero, disse que não há registro considerável de picadas de escorpião na cidade.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Explosão em hotel deixa duas pessoas feridas em Florianópolis

Mega-Sena acumula e próximo prêmio deve pagar R$ 45 milhões

Lua de Sangue triplamente especial será visível hoje de todo o Brasil

Pré-candidatos podem iniciar vaquinha virtual a partir de hoje