Em andamento

Casa Civil autoriza nomeação de filha de Braga Netto para cargo na ANS

A ANS confirmou ao Radar na noite desta sexta-feira que não apenas o processo está em curso como foi concluída ontem a consulta prévia feita pela Casa Civil, que autorizou a nomeação.

Casa Civil autoriza nomeação de filha de Braga Netto para cargo na ANS

Filha de Braga Netto deve assumir cargo na ANS — Foto:Reprodução

A indicação de Isabela Oassé de Moraes Ancora Braga Netto para um cargo de gerência numa diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) provoca reações de contrariedade e desconforto no órgão.

O processo de contratação da filha do ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto, está em andamento avançado na ANS, e a nomeação próxima de ser publicada no Diário Oficial.

A ANS confirmou ao Radar na noite desta sexta-feira que não apenas o processo está em curso como foi concluída ontem a consulta prévia feita pela Casa Civil, que autorizou a nomeação.

Essa manifestação da Casa Civil foi encaminhada pela direção da ANS à Diretoria de Desenvolvimento Setorial para ratificação da indicação de Isabela pelo diretor Rodrigo Rodrigues de Aguiar, cujo mandato na ANS se encerra em setembro deste ano. Ele pode ser reconduzido ao cargo. É a Casa Civil quem envia essa recondução ao Congresso, para nova sabatina no Senado.

“Informamos que existe em andamento um processo para ocupação de cargo de livre nomeação e exoneração pela referida pessoa (Isabela Braga Netto), tendo sido concluída, nesta data (ontem, sexta-feira), a verificação da liberação da consulta de avaliação prévia feita pela Casa Civil da Presidência da República. A resposta foi encaminhada à Diretoria-Adjunta de Desenvolvimento Setorial, conforme solicitação do diretor-adjunto, para ratificação da indicação pelo diretor (Rodrigo Aguiar)”, informa a resposta enviada pela ANS ao Radar.

O incômodo e o constrangimento entre os servidores da ANS é que Isabela Braga Netto também não tem formação na área para o cargo indicado. Ela é formada em Relações Públicas, um ramo da Comunicação Social.

Na diretoria de Aguiar, Isabela irá ocupar a Gerência de Análise Setorial e Contratualização com Prestadores. Vai cuidar da relação da agência e dos planos de saúde com prestadores como hospitais, laboratórios e médicos.

O salário é de 13 mil reais.

O ministro Braga Netto foi procurado pelo Radar desde o início da tarde de ontem. Os contatos foram reforçados na noite de sexta e também neste sábado. Até este fechamento, às 16h deste sábado, não houve uma posição da Casa Civil.

A Braga Netto, via assessoria da Casa Civil, Radar pediu uma manifestação sobre a nomeação da filha; em que situação estava esse processo; e também uma posição de Isabela Braga Netto sobre sua indicação.

Abaixo, a resposta da ANS confirmando a indicação.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Lira bate o martelo e decide criar “grupos de relatoria” da reforma tributária

2

Brasil

Termina hoje prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2024

3

Brasil

Após morte do cachorro Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

4

Brasil

Correios iniciam processo para contratação da banca de concurso

5

Brasil

Ministro promete regras mais duras após caso Joca, cachorro que morreu durante voo da Gol