Veja vídeo

Celular de Marco Aurélio Mello toca hino do Flamengo durante voto do ministro em sessão do STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello precisou interromper a leitura de um voto na sessão virtual do tribunal, nesta quinta-feira (20), para controlar o próprio telefone celular – que começou a tocar o hino do Flamengo.

No momento do toque, o ministro divulgava o único voto divergente no julgamento que impediu o Ministério da Justiça de produzir dossiê contra antifascistas. Em razão da pandemia do novo coronavírus, as sessões têm sido realizadas de maneira remota, com a participação dos magistrados por videoconferência.

Torcedor do time, Marco Aurélio Mello interrompeu o toque do celular e riu, mas não fez maiores comentários. Após o primeiro verso — “Uma vez, Flamengo…” —, a música parou e o ministro prosseguiu com a leitura. Nesse momento, o vídeo mostrou o Luís Roberto Barroso, que ria.

Visita da neta

Este não foi o primeiro voto de Marco Aurélio Mello interrompido por interferências ambientais desde o início da pandemia. Em 2 de junho, a neta mais nova do ministro, Laura, de 3 anos, entrou no gabinete para pedir doces ao avô.

Marco Aurélio tem cumprido o isolamento com a mulher, uma filha, o genro e três netas – Rafaela, Luísa e Laura, com idades entre 2 e 7 anos. No momento da visita de Laura, o ministro começava a ler o voto em um recurso sobre trabalhadores portuários avulsos.