Moradores do DF registraram a chuva nas regiões de Samambaia, Taguatinga, Ceilândia, Estrutural, Sol Nascente, Vicente Pires e na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).
Depois de 157 dias sem chuva, os moradores do DF enviaram vários registros comemorando a chuva que chegou no fim de setembro.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), havia possibilidade de chuvas em áreas isoladas neste sábado (28) e domingo (29) na capital. As pancadas ocorreriam no fim da tarde e início da noite.
Mesmo com a chuva rápida, o morador da capital deve enfrentar mais um dia de calor. Neste sábado, a máxima deve chegar a 34ºC, enquanto a umidade do ar pode variar entre 70% e 20%. A possibilidade é de que o cenário se repita no domingo, dizem os meteorologistas.
Moradores de várias regiões do Distrito Federal registraram raios no céu da capital na noite desta sexta-feira (27). No Novo Gama, no Entorno do DF, houve também registro de chuva.
O DF continua em grande perigo para onda de calor. Segundo o Inmet, o alerta vermelho significa que a temperatura está 5ºC acima da média por um período maior do que 5 dias. O aviso vai até o fim da noite deste sábado.