Veja vídeo

Ciro se irrita e xinga interlocutor durante campanha em Roraima

O candidato à Presidência da República pelo PDT, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes, xingou um um homem que lhe questionou sobre declarações anteriores a respeito da tensão entre brasileiros e venezuelanos em Roraima. Após ouvir a pergunta, Ciro, que cumpria agenda na capital do estado, Boa Vista, o chamou de filho da puta e depois ordenou a seus apoiadores que o retirassem e o detivessem.

O vídeo com o episódio passou a circular nas redes sociais na noite de sábado. Nele, Luiz Nicolas Maciel Petri, que nas redes sociais se apresenta como dono de uma agência de comunicação e marketing, faz a pergunta: “O senhor reafirma o que o senhor disse sobre os brasileiros de que tiveram aquela manifestação lá na fronteira, que chamou os brasileiros de canalhas, desumanos e grosseiros?” Ciro termina de ouvir Petri e responde: “Vá para a casa do Romero Jucá, seu filho da puta”.

Depois que um apoiador diz para que o Petri se retire, Ciro volta a falar, repetindo que ele foi enviado pelo emedebista, que é senador por Roraima. “Pode tirar esse daqui. Esse daqui é do Romero Jucá. Romero Jucá, Romero Jucá. Tira ele, tira ele. Prende ele aí”, diz Ciro.

Resposta em vídeo

Neste domingo, Luiz Nicolas Maciel Petri postou um vídeo no Facebook no qual critica Ciro e lamenta a postura do ex-governador. 

“Fui agredido porque fiz uma pergunta. Isso mostra o despreparo do candidato”, afirma, antes de assegurar que não presta nenhum tipo de serviço a Romero Jucá.

No vídeo, que mostra a cena por outro ângulo, Petri incluiu também a fala de Ciro que embasou sua pergunta. Na ocasião, após moradores de Pacaraima (RR) atacarem e queimarem pertences de refugiados venezuelanos, Ciro disse: “A Colômbia foi ocupada por mais de 500 mil venezuelanos e não há nenhuma notícia de desumanidade, de grosseria, de canalhice, que é o que aconteceu ontem no Brasil”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]