Brasil

Cirurgia é feita com auxílio de lanternas de celulares durante apagão em hospital de Mossoró

De acordo com o Hospital Regional Tarcísio Maia, gerador ficou de três e quatro minutos parado depois que gambá invadiu equipamento.

Cirurgia é feita com auxílio de lanternas de celulares durante apagão em hospital de Mossoró

Equipe médica usa luz de celular para fazer cirurgia durante apagão em Mossoró — Foto:Redes sociais

Uma cirurgia precisou ser feita sob luzes de lanternas de celulares, por alguns minutos, por causa de um apagão que aconteceu no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, no fim de semana. De acordo com a unidade, não houve prejuízo ao paciente.

O caso aconteceu durante as fortes chuvas que caíram no município da região Oeste potiguar no sábado (29). O gerador de energia teria ligado automaticamente, logo após a queda no fornecimento público, porém, ainda de acordo com o hospital, um gambá entrou no equipamento e morreu eletrocutado, interrompendo o trabalho do gerador.

Por causa do incidente, o hospital teria ficado entre três e quatro minutos sem energia elétrica, de acordo com a assessoria de comunicação da unidade. Uma das três salas do centro cirúrgico, que estava sendo usada, ficou às escuras e a equipe precisou usar luzes dos seus celulares para não interromper o procedimento.

Ainda de acordo com o hospital, o problema no gerador foi resolvido rapidamente e o fornecimento foi restabelecido. O G1 questionou qual era o tipo de operação realizada no momento do apagão, mas a informação não foi confirmada. O centro recebe cirurgias gerais e de traumatologia.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Escritora atacada por pitbulls recebe alta e é aplaudida em hospital; veja vídeo

2

Brasil

Professor negro preso injustamente é solto em São Paulo

3

Brasil

Ministros do STF veem “informações desencontradas” no caso X e avaliam reação

4

Brasil

Noiva cai na piscina e morre após infartar durante festa do próprio casamento

5

Brasil

Motorista de aplicativo e mototaxista dizem que idoso estava vivo quando entrou no carro