Rio de Janeiro

Cirurgião plástico Claudio Marsili morre baleado na Barra da Tijuca

Pai de Ítalo Marsili tinha acabado de estacionar perto da clínica da qual era sócio quando criminosos o abordaram. Médico morreu na hora, e picape foi levada.

Cirurgião plástico Claudio Marsili morre baleado na Barra da Tijuca

Claudio Marsili, cirurgião morto na Barra. — Foto:Reprodução

Um cirurgião plástico foi morto após ser baleado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, no início da manhã desta terça-feira (19). Claudio Marsili, de 64 anos, teria sido vítima de um latrocínio — roubo seguido de morte.

Segundo a PM, Claudio tinha acabado de estacionar sua picape Toyota Hilux na Rua Fernando Mattos, no Jardim Oceânico, onde fica a Clínica Vitée, da qual era sócio.

Testemunhas dizem que criminosos saíram de um Renault Sandero e o renderam. Claudio teria sido baleado mesmo após ter entregado a picape aos ladrões.

Bombeiros foram acionados às 6h37 para o socorro, mas já encontraram Claudio sem vida.

Às 9h20, Ítalo Marsili, filho de Claudio e médico psiquiatra, estava no local do crime, ao lado do corpo coberto do pai. Um rabecão o removeu às 10h.

Cremerj lamenta morte

O Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) emitu uma nota de pesar.

“O Cremerj está consternado e lamenta a morte do renomado colega Claudio Marsili, por um motivo tão cruel”, diz o texto.

“Ontem (18), nossa categoria profissional celebrou o Dia do Médico, com uma iluminação especial no Cristo Redentor por esta data, e é muito triste receber esta notícia e saber que estamos tão expostos à insegurança e à violência em nossa cidade”, prossegue.

“Pedimos às autoridades que assegurem o nosso direito de ir e vir e que os responsáveis sejam devidamente punidos. O Cremerj se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor.”

Quem é Claudio Marsili

Segundo as informações das redes sociais do médico, Claudio Marsili formou-se pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) em 1982 e fez pós-graduação em cirurgia-geral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Claudio também fez pós em cirurgia plástica estética e reparadora pela Estácio de Sá e em medicina ortomolecular e desportiva pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). Marsili também possuía doutorado em Saúde Pública pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (Uces), da Argentina.

Em seu site, o médico afirma que tem a “cirurgia plástica como propósito de vida para melhorar a autoestima da mulher com segurança e confiabilidade”.

Entre os procedimentos em destaque na página estão a abdominoplastia, a lipoaspiração, o implante de próteses de silicone, as mamoplastias de aumento e redutora e procedimentos relacionados à harmonização facial, como preenchimentos e botox.

Ítalo Marsili, filho de Claudio Marsili, vela o corpo do pai, no local do crime, na Barra — Foto: Carlos Brito/g1

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios iniciam processo para contratação da banca de concurso

2

Brasil

Ministro promete regras mais duras após caso Joca, cachorro que morreu durante voo da Gol

3

Brasil

“Bosta, frouxo e safado”: julgamento termina em confusão em Tribunal do Júri; assista

4

Brasil

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana

5

Brasil

VÍDEO: mulher ri para câmera após matar idosos e ferir padre a tiro em confraternização; assista