Escândalo

Citado em denúncias de assédio, vice-presidente da Caixa, Celso Barbosa, renuncia do cargo

A renúncia dele foi aprovada pelo Conselho de Administração do banco.

Citado em denúncias de assédio, vice-presidente da Caixa, Celso Barbosa, renuncia do cargo

Vice-presidente também foi citado em denúncias de funcionárias da Caixa que já prestaram depoimento aos investigadores — Foto:Divulgação

O vice-presidente da área de Negócios no Atacado da Caixa, Celso Leonardo Derzie de Jesus Barbosa, renunciou ao cargo, informou o banco público por meio de fato relevante divulgado na noite de ontem (1º).

A renúncia ocorre na esteira das acusações de assédio sexual que levaram o economista Pedro Guimarães a pedir demissão do cargo de presidente da Caixa, na última quarta-feira (29). O caso foi revelado pelo portal Metrópoles e é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF).

Um dos executivos mais próximos de Guimarães, Celso Leonardo Barbosa também foi citado em denúncias de funcionárias da Caixa que já prestaram depoimento aos investigadores. A renúncia dele foi aprovada pelo Conselho de Administração do banco.

Barbosa, que nega as acusações, também é alvo de denúncia por abuso sexual apresentada na ouvidoria da Caixa. O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Tribunal de Contas da União (TCU) também se debruçam sobre o caso.
A nova presidente da Caixa, a economista Daniella Consentino, assinou ontem (1º) o termo de posse e deve assumir o cargo na próxima terça-feira (5), em cerimônia no Palácio do Planalto. 

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

STF marca para 2 de setembro início de julgamento de Bolsonaro e mais sete por tentativa de golpe

2

Brasil

Hugo Motta envia pedidos de cassação de Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética

3

Brasil

Delegado diz que oito celulares e um Land Rover foram apreendidos com influenciador Hytalo Santos

4

Brasil

Telefones celulares de Hytalo Santos e marido são apreendidos durante prisão

5

Brasil

EXCLUSIVO: confira imagens da casa onde Hytalo Santos e o esposo foram presos