Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Pandemia

Colégio no Recife suspende aulas por 14 dias devido a surto de covid-19 entre alunos

Comunicado foi feito pela direção nesta quarta-feira. Aulas presenciais estão suspensas até 2 de novembro.

Em nota, a direção não informou a quantidade de estudantes doentes e nem se eles são da mesma turma. (Foto: Wellington Lima/JC Imagem)

Por

O Colégio Damas, no bairro Graças, Zona Norte de Recife, em Pernambuco, suspendeu as aulas presenciais devido a surto de Covid-19. 

De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, a medida é válida até 2 de novembro e as aulas estão previstas para voltar a partir de 3 de novembro. Até lá, o conteúdo será repassado pelo modelo remoto.

A escola voltou a receber estudantes no último dia 13, quando o retorno estava autorizado pelo governo estadual para alunos do 2º e 3º ano da Educação Básica. Na terça-feira (20), retornaram alunos do 1º ano.

Em nota, a direção não informou a quantidade de estudantes doentes e nem se eles são da mesma turma.

"Nesta quarta-feira (21), a direção do Colégio Damas foi notificada que alunos da 3ª Série do Ensino Médio testaram positivo para Covid-19. As pessoas que tiveram contato com eles já foram comunicadas e receberam orientação de ficar em isolamento e realizarem o teste. Estamos cientes de que essa contaminação ocorreu antes do retorno às aulas presenciais, durante um encontro entre os alunos fora do ambiente escolar", diz a nota.

"Seguindo rigorosamente o protocolo de saúde e segurança na Rede Damas Educacional, validado por especialistas, além de orientações de autoridades de saúde do Estado, estão suspensas a partir desta data e continuação de forma remota. A medida vale até o dia 2 de novembro", complementa.

O colégio tem 150 alunos do 3º Ano. Desse total, cerca de 60 alunos optaram pelo ensino híbrido (presencial e remoto). O restante optou pelo ensino remoto.

LEIA MAIS: Secretário de Saúde de João Pessoa diz que não há previsão de novas flexibilizações até que se esclareça aumento do número de casos na Paraíba

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bolsonaro veta CPMF e governo quer que Guedes deixe Congresso com ônus de buscar reforma tributária

Governo prevê nove privatizações em 2021, entre as quais Correios e Eletrobras

Região Noroeste do RS registra surto de gafanhotos; espécie se alimenta de mata nativa

Conta paga a Itaipu financia estradas, sede do Itamaraty e até vitrais