Fernando Segóvia

“Combate incansável à corrupção”promete novo diretor da Polícia Federal

O presidente Michel Temer não discursou, mas usou o Twitter para desejar sucesso a Segóvia e para agradecer seu antecessor

"Combate incansável à corrupção"promete novo diretor da Polícia Federal

Leandro Daiello, que comandou a PF desde 2011 e ganhou destaque por causa da Lava Jato, também esteve presente na cerimônia e anunciou a aposentadoria — Foto:Reprodução/agenciabrasil

Em seu discurso de posse nesta segunda-feira (20), o novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, prometeu que a corporação continuará buscando “combate incansável à corrupção no Brasil”.

“O combate à corrupção continuará sendo a agenda prioritária da Polícia Federal, tendo como premissa a continuidade de operações especiais, tais como Lava Jato, Cui Bono?, Sermão aos Peixes, Cadeia Velha, Lama Asfáltica e tantas outras. Segóvia admitiu, no entanto, haver um “vendaval de dúvidas e questionamentos” sobre o futuro da Polícia Federal”. 

“Gostaria de reafirmar que a minha postura, como tradição, é a de obedecer sempre estritamente as leis e a Constituição, respeitando os direitos humanos, com base na hierarquia e ao mesmo tempo na independência no cumprimento do meu dever”, disse Segóvia.

Leandro Daiello, que comandou a PF desde 2011 e ganhou destaque por causa da Lava Jato, também esteve presente na cerimônia e anunciou a aposentadoria.

O presidente Michel Temer não discursou, mas usou o Twitter para desejar sucesso a Segóvia e para agradecer seu antecessor.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios iniciam processo para contratação da banca de concurso

2

Brasil

Ministro promete regras mais duras após caso Joca, cachorro que morreu durante voo da Gol

3

Brasil

“Bosta, frouxo e safado”: julgamento termina em confusão em Tribunal do Júri; assista

4

Brasil

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana

5

Brasil

VÍDEO: mulher ri para câmera após matar idosos e ferir padre a tiro em confraternização; assista