último dia

Concurso: prazo para devolução da taxa de inscrição do CNU acaba hoje

Se o candidato desistiu de prestar a prova do Concurso Nacional Unificado, ele pode pedir a taxa de inscrição de volta. Saiba como:

Concurso: prazo para devolução da taxa de inscrição do CNU acaba hoje

Com o edital e o novo cronograma do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) divulgados na última quinta-feira (4/7), os candidatos tomaram conhecimento de certas datas fundamentais. Uma delas é a da devolução da taxa de inscrição dos desistentes.

Nesse caso, só houve três dias para a decisão. E este domingo (7/7) é a data-limite para essa solicitação. O certame, marcado inicialmente para 5 de maio, foi suspenso devido à calamidade pública no Rio Grande do Sul. Agora, ele será em 18 de agosto.

Para pedir o reembolso, a pessoa precisa fazer a solicitação diretamente na plataforma do concurso.

Quem mora no Rio Grande do Sul, estado atingido por enchentes desde maio, pode alterar a cidade onde faria a prova. Da mesma forma, quem prestaria o concurso em alguma cidade gaúcha também pode alterar o local.

Se outro evento excepcional atingir 0,5% dos inscritos, uma prova extraordinária será realizada para os inscritos afetados.

Inicialmente, as provas seriam aplicadas em 5 de maio, mas devido às fortes chuvas que atingiram o estado gaúcho na época, o governo federal decidiu remarcar o Concurso Unificado para garantir a “democratização e inclusão da maior parte de brasileiros no processo”, de acordo com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

Agora, mais de 2,6 milhões de candidatos esperam o momento de participar do primeiro concurso público realizado de forma conjunta entre órgãos do governo federal. A prova será aplicada nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Metrópolis

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Famosa no Brasil, empresa paraibana de música é vendida para gravadora internacional; saiba qual

2

Brasil

Taxa cobrada por academias a personal trainer poderá ter valor reduzido

3

Brasil

VÍDEO: homem que destruiu carros com retroescavadeira em vaquejada bebeu antes de dirigir e só parou máquina após ser imobilizado

4

Brasil

Bolsonaro sugere conversar com chefe da Receita sobre investigação contra Flávio, mostra áudio

5

Brasil

Facção criminosa contratou pescadores para levar droga até navios em alto-mar