Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Nesta manhã

Coronavírus: carga com 726 mil testes para diagnóstico da doença chega ao Brasil

De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil, que administra a estrutura, os 7,2 mil kits foram encomendados pelo Instituto Butantan e serão usados pelo governo estadual no combate à doença.

O laboratório do Butantan foi homologado pelo Instituto Adolfo Lutz, que é vinculado à Secretaria Estadual da Saúde, para realizar os exames. (Foto: Reprodução)

Por

Uma carga com 726 mil testes para diagnóstico do novo coronavírus chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira (14), pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil, que administra a estrutura, os 7,2 mil kits foram encomendados pelo Instituto Butantan e serão usados pelo governo estadual no combate à doença.

Segundo o aeroporto, os testes saíram do Aeroporto Internacional de Incheon, na Coreia do Sul, e fez uma escala em Frankfurt, na Alemanha, antes de seguir para Viracopos. Foram dois dias de viagem até chegar ao destino final. Após o desembarque, a carga segue para São Paulo escoltada pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep).

De acordo com a programação do Instituto Butantan, um novo carregamento deve chegar ao Brasil "nos próximos dias" com mais 550 mil exames, também com origem na Coreia do Sul. Cada kit com 100 testes de análise da Covid-19.

O laboratório do Butantan foi homologado pelo Instituto Adolfo Lutz, que é vinculado à Secretaria Estadual da Saúde, para realizar os exames. A previsão do governo estadual é fazer a importação de 1 milhão de testes para ampliar a capacidade de diagnóstico.

“O desembarque ocorreu de forma ágil e segura no Terminal de Carga de Viracopos. O aeroporto concentra seus esforços nesta ação conjunta para auxiliar o país a suprir equipamentos e medicamentos neste momento de grave crise”, disse o presidente da concessionária, Gustavo Müssnich, em nota oficial.

Terminal de cargas

O Terminal de Cargas de Viracopos é a maior porta de entrada de produtos via aérea do Brasil, segundo um levantamento da Receita Federal do próprio aeroporto. De acordo com o balanço, a estrutura tramita, em média, 28 mil declarações de importação por mês, além de 13 mil exportações. Os números só ficam atrás do Porto de Santos.

Viracopos também foi eleito o terceiro melhor aeroporto de carga do mundo - na categoria de até 400 toneladas/ano - na Air Cargo Excellence Awards 2020, premiação realizada pela Air Cargo World, uma das principais publicações no setor.

A premiação é baseada na pesquisa de excelência em carga aérea, criada em 2005. Os prêmios são entregues anualmente às companhias aéreas e aeroportos de carga que alcançam as pontuações mais altas na pesquisa com base em fatores de desempenho. O resultado foi anunciado na última sexta-feira (10) e divulgado na segunda (13) pela concessionária.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Palmirinha Onofre é internada em UTI de hospital de São Paulo após passar mal

UPA do Valentina volta a atender apenas casos de Covid-19 e 70% dos leitos em João Pessoa estão lotados, diz secretário de Saúde

Polícia Federal apreende 2,5 toneladas de cocaína na maior apreensão da história do Rio de Janeiro

Pacientes recuperados da Covid-19 podem se tornar diabéticos