Pandemia

Coronavírus: Prefeitura de São Caetano, em São Paulo, lacra bar por aglomeração de pessoas

De acordo com a prefeitura, o bar Senhor Boteco descumpriu o decreto 11.517, de 16 de março, que prevê medidas de proteção à população diante da pandemia do coronavírus.

Coronavírus: Prefeitura de São Caetano, em São Paulo, lacra bar por aglomeração de pessoas

Pessoas se aglomeram em frente ao bar Senhor Boteco, em São Caetano do Sul, na noite de segunda-feira (16) — Foto:Reprodução/Arquivo Pessoal

Bar Senhor Boteco descumpriu decreto que prevê medidas de proteção à população diante da pandemia do coronavírus. Associação da Noite propôs que Governo feche outros locais.

A Prefeitura de São Caetano do Sul, no ABC paulista, informou nesta terça-feira (17) que lacrou um bar que descumpriu a determinação de impedir aglomerações de pessoas.

De acordo com a prefeitura, o bar Senhor Boteco descumpriu o decreto 11.517, de 16 de março, que prevê medidas de proteção à população diante da pandemia do coronavírus.

O evento foi um show de pagode, que aconteceu na noite de segunda-feira (16), no estabelecimento localizado na Avenida Goiás.

“A Prefeitura notificará todos aqueles que descumprirem as preconizações de órgãos de saúde nacionais e internacionais que coloquem em risco a saúde pública”, disse o governo municipal em nota.

Nas redes sociais, a administração do bar comunicou que permanecerá fechada e vai adiar os shows que estavam marcados. Os clientes que adquiriram ingressos podem guardá-los para as futuras datas ou pedir reembolso. ⠀

Nesta terça, a Associação da Noite e do Entretenimento Paulistano (Anep) propôs ao Governo de São Paulo o fechamento de casas noturnas, boates e bares de São Paulo como medida de contenção da pandemia de coronavírus.

Números do coronavírus

O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil continua evoluindo rápido e já afeta 17 estados brasileiros e o Distrito Federal. As secretarias estaduais de saúde divulgaram, até as 14h25 desta terça-feira (17), 314 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no país.

Na capital paulista foi registrada a 1ª morte pelo coronavírus no Brasil. Outras quatro mortes ligadas ao Covid-19 estão sendo investigadas pelo Centro de Contingência para o coronavírus no estado de São Paulo, segundo o médico Davi Uip.

A Secretária Estadual de Saúde afirma que 164 casos da doença em São Paulo já foram confirmados até esta terça-feira. Pelo menos 156 pacientes infectados estão na capital e os demais em oito municípios da Grande São Paulo.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Após morte do cachorro Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

2

Brasil

Correios iniciam processo para contratação da banca de concurso

3

Brasil

Ministro promete regras mais duras após caso Joca, cachorro que morreu durante voo da Gol

4

Brasil

“Bosta, frouxo e safado”: julgamento termina em confusão em Tribunal do Júri; assista

5

Brasil

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana