Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na garagem de um motel, em Brasília. A PMDF disse que teve conhecimento do caso na tarde desta segunda-feira (2), e que investiga por meio da Corregedoria.
Por volta das 22h30 desta segunda-feira, a PM emitiu uma nova nota em que diz que a corporação já identificou o PM envolvido no caso.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, “repressão disciplinar e a instauração do procedimento criminal” estão sendo adotadas (veja íntegra da nota abaixo).
Os vídeos foram publicados por uma garota de programa que se refere aos militares como “clientes”. Ela filmou um policial perto da viatura — que é do 28º Batalhão da PM, no Riacho Fundo — e mostrou a chave de um quarto do motel.
“Vem, amor. Quarto três”, diz a mulher.
Ela também filmou a viatura estacionando na garagem do motel. “Falo para elas que meu público é outro (…) Não entendem, é meu público”, diz ela, que seria uma mulher trans.
Depois, ela mostra dois carros da PMDF no motel. “A festinha é com dois”, diz ela.
“Gente, foi uma ‘barbarização’ dentro do motel, que não tinha (vídeo é cortado)”.
O Ministério Público do Distrito Federal disse que “tomou ciência pela imprensa” e que também vai investigar. A reportagem enviou trechos do vídeo para a PMDF, que respondeu com a nota abaixo.
O que diz a PMDF?
“A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) esclarece que, em relação à matéria recentemente publicada, a Corregedoria da PMDF já identificou o policial militar mencionado no episódio. Medidas imediatas estão sendo adotadas, incluindo a devida repressão disciplinar e a instauração do procedimento criminal correspondente.
A PMDF reafirma seu compromisso inabalável com a transparência, a disciplina e a aplicação rigorosa da lei, assegurando que todas as providências necessárias serão tomadas para preservar a integridade da corporação e a segurança da sociedade.”
G1 Brasília