CPI Covid

CPI da Covid bate recorde e supera CPI dos Correios em ações no Supremo

O Supremo Tribunal Federal recebeu desde o início da investigação ao menos 100 ações contra atos aprovados pelos senadores.​

CPI da Covid bate recorde e supera CPI dos Correios em ações no Supremo

A CPI dos Correios, de 2005, liderava o ranking até então com 74 ações durante a apuração sobre o escândalo na estatal que deu origem ao Mensalão. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — A judicialização das decisões tomadas na CPI da Covid, como quebras de sigilo e convocações para depoimentos, bateu o recorde de todas as comissões instauradas no Congresso. 

O Supremo Tribunal Federal recebeu desde o início da investigação ao menos 100 ações contra atos aprovados pelos senadores.

A CPI dos Correios, de 2005, liderava o ranking até então com 74 ações durante a apuração sobre o escândalo na estatal que deu origem ao Mensalão. 

A comissão era presidida pelo então petista Delcídio do Amaral e o posto de relator ficou com Osmar Serraglio.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Líder do PT na Câmara vê ato político nas tarifas de Trump e chama bolsonaristas de “vira-latas”

2

Brasil

Decisão de Trump em tarifa de 50% ao Brasil tem influência de Bolsonaro, revela senador Veneziano Vital do Rêgo: “incitado por ele”

3

Brasil

Economista alerta riscos de alta inflação após tarifaço de Trump ao Brasil e diz que “resposta a altura” é superficial: “cautela é a melhor medida”

4

Brasil

Hugo Motta diz que o diálogo com o Palácio do Planalto foi retomado e prevê possível acordo sobre IOF

5

Brasil

Com salário de até R$ 3 mil, inscrições para concurso da prefeitura de Vieirópolis terminam próxima quarta-feira