Em Goiás

Criança tem 23% do corpo queimado após lata de aerossol explodir

Menino jogou frasco em lixo que estava sendo queimado no quintal de casa. Ele está internado em um quarto de hospital em estado estável, em Anápolis

Criança tem 23% do corpo queimado após lata de aerossol explodir

O Corpo de Bombeiros faz um alerta para que as famílias tomem cuidado com o descarte desse tipo de embalagens — Foto:Reprodução/TV Anhanguera

Uma criança de 3 anos teve 23% do corpo queimado após uma lata de aerossol explodir e as chamas atingirem o corpo do menino, em Itumbiara, no sul de Goiás. Daniel Isac teve queimaduras de 2º e 3º graus e está internado em estado estável.

A avó do menino, Rosângela Costa Alves, disse que o neto jogou o frasco em um lixo que estava sendo queimado no quintal de casa no último dia 15. “Ele tacou no fogo e o pai dele não viu e a lata explodiu. Duas quadras acima escutaram a explosão. A casa tremeu com o impacto. Quando olhou, ele [criança] estava em chamas, pegando fogo. O pai abafou o fogo e já correu com ele para o hospital”, disse.

Daniel chegou a ficar internado 10 dias na UTI do Hospital de Queimaduras de Anápolis e agora está em um quarto da unidade, em estado estável e sem risco de morte. A mãe do menino, Camila Alves, está confiante na recuperação do filho e diz que, a partir de agora, vai prestar mais atenção nas ações da criança. “Tem que ficar bem em cima, prestar bastante atenção, porque eles não têm noção do perigo”, disse.

O Corpo de Bombeiros faz um alerta para que as famílias tomem cuidado com o descarte desse tipo de embalagens. “Em contato com o fogo, ele explode rapidamente e a explosão pode chegar até 800ºC. Uma água quando está fervendo, por exemplo, chega a 100ºC, então seria oito vezes de uma água fervendo”, disse o tenente Luciano Ferreira.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Anvisa adia para amanhã debate sobre proibição do cigarro eletrônico

2

Brasil

Mulher que levou idoso morto ao banco pode responder por vilipêndio a cadáver

3

Brasil

Advogada de mulher que levou cadáver a banco diz que idoso chegou vivo no local: ‘Começou a passar mal’

4

Brasil

Deputado professor Francisco lamenta aprovação da PEC das drogas: “um equívoco sem precedentes”

5

Brasil

VÍDEO: Mulher leva morto em cadeira de rodas para sacar empréstimo de R$ 17 mil e pede para ele assinar