Vídeo

Crivella é atingido por barro antes de entrevista em Realengo

Prefeito se preparava para falar com jornalistas quando foi surpreendido. Quatro pessoas morreram no estado do RJ e 66 estão desalojadas.

Crivella é atingido por barro antes de entrevista em Realengo

Pelas imagens é possível ver quando o barro atinge o ombro esquerdo do prefeito, mas não quem jogou — Foto:Reprodução

O prefeito Marcelo Crivella foi atingido por barro, na manhã desta segunda-feira (2), quando se preparava para uma entrevista com jornalistas em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Ele foi até o local para verificar os estragos provocados pelas fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro no domingo (1º). Quatro mortes foram confirmadas e uma pessoa está desaparecida.

Pelas imagens é possível ver quando o barro atinge o ombro esquerdo do prefeito, mas não quem jogou. Crivella, no entanto, não comentou o ocorrido e a entrevista prosseguiu.

Segundo Crivella, o principal problema não é a chuva em si, mas a quantidade de lixo jogada pela população nos rios e encostas.

“O importante hoje é que a prefeitura tá agindo com todos os seus órgãos pra tirar lixo e casas de caíram aqui, mas o mais importante, se vocês querem ajudar a nossa cidade, é conscientizar a população de que não pode jogar lixo nas encostas, não pode jogar lixo nos bueiros, não pode deixar lixo na rua, esse é o grande problema do Rio de Janeiro”, disse o prefeito, encerrando a coletiva em seguida.

No domingo (1º), o prefeito comentou os estragos da chuva e disse que cariocas gostam de morar perto de áreas de risco porque gastam menos com ‘cocô e xixi’.

Além das mortes confirmadas, pelo menos 66 pessoas estão desalojadas, de acordo com Crivella. “As pessoas que faleceram estão tendo suas famílias assistidas pela nossa secretária Tia Ju”, disse Crivella.

A chuva em Realengo, segundo uma meteorologista, foi acima do esperado para todo o mês de março. Imagens filmadas por moradores mostraram o momento que a água da chuva invadiu uma casa no bairro.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres

2

Brasil

Mulher que levou cadáver a banco se livra de ação e ganha pensão

3

Brasil

PT teme que Lira paute pedido de impeachment de Lula

4

Brasil

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

5

Brasil

“Territórios indígenas preservam 80% de toda a biodiversidade do planeta”, diz ministra Sônia Guajajara