Brasil

Cursos pouco procurados garantem vaga no mercado

None

Enquanto algumas áreas sofrem com a alta demanda de profissionais formados, outras carecem de especialistas. Algumas faculdades estão apostando em cursos com pouca tradição, mas com um belo mercado cheio de oportunidades pela frente. As informações são do jornal Correio Braziliense.

O curso de engenharia da computação com ênfase em desenvolvimento de jogos eletrônicos, da Faculdade de Engenharia de Jogos Eletrônicos, de Brasília, é um desses cursos.

Segundo o coordenador do curso, Francisco de Carvalho Ramos, o mercado de games é uma área em franca expansão e que movimenta US$ 70 bilhões por anos, o dobro de Hollywood. O curso, segundo Ramos, forma engenheiros de computação que posteriormente são focados para produtos de entretenimento digital interativo.

Outros cursos com carência de profissionais e que tem chamado bastante a atenção dos estudantes nos últimos anos são o de gastronomia e moda.

Na capital federal, a procura pelos dois cursos tem sido intensa. O coordenador do Instituto de Educação Superior de Brasília, que já formou seis turmas em gastronomia, diz que tem 600 alunos inscritos no curso.

Já a coordenadora do curso de gerência de moda da AD1, Stefania Rosa, diz que, como o curso é novo, vários alunos foram contratados antes de se formar. Segundo ela, a área é promissora e já está mostrando os primeiros talentos.


Redação Terra

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Incêndio atinge prédio em construção no Recife

2

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

3

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

4

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

5

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso