Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Cursos pouco procurados garantem vaga no mercado

None

Por

Enquanto algumas áreas sofrem com a alta demanda de profissionais formados, outras carecem de especialistas. Algumas faculdades estão apostando em cursos com pouca tradição, mas com um belo mercado cheio de oportunidades pela frente. As informações são do jornal Correio Braziliense.

O curso de engenharia da computação com ênfase em desenvolvimento de jogos eletrônicos, da Faculdade de Engenharia de Jogos Eletrônicos, de Brasília, é um desses cursos.

Segundo o coordenador do curso, Francisco de Carvalho Ramos, o mercado de games é uma área em franca expansão e que movimenta US$ 70 bilhões por anos, o dobro de Hollywood. O curso, segundo Ramos, forma engenheiros de computação que posteriormente são focados para produtos de entretenimento digital interativo.

Outros cursos com carência de profissionais e que tem chamado bastante a atenção dos estudantes nos últimos anos são o de gastronomia e moda.

Na capital federal, a procura pelos dois cursos tem sido intensa. O coordenador do Instituto de Educação Superior de Brasília, que já formou seis turmas em gastronomia, diz que tem 600 alunos inscritos no curso.

Já a coordenadora do curso de gerência de moda da AD1, Stefania Rosa, diz que, como o curso é novo, vários alunos foram contratados antes de se formar. Segundo ela, a área é promissora e já está mostrando os primeiros talentos.


Redação Terra

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Show de dupla sertaneja é interrompido após palco pegar fogo em SP

Homem é atacado por jacaré em lago de Campo Grande

Tempestade de poeira e chuvas atingem Centro-Oeste e assustam moradores

Rio dispensará uso de máscara em local aberto, mas estado mantém exigência