
O aluno Talles de Oliveira Faria se formou em um dos centros de estudos mais avançados no país — Foto:Divulgação
De vestido vermelho e salto alto, o aluno Talles de Oliveira Faria se formou em um dos centros de estudos mais avançados no país, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), no último sábado (15/12), em São José dos Campos (SP). Durante o evento, o estudante fez um protesto acusando a instituição de homofobia.
Na internet, comentários de internautas afirmam que o estudante teria pedido para se formar usando farda feminina, mas a opção dada foi para que ele se formasse como aluno da reserva, não militar. A princípio, Talles não deve ser punido, segundo as normas da Aeronáutica, pois, ele, ainda como aluno, poderia usar um traje civil na formatura.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a reitoria repudia qualquer ato de homofobia ou discriminação. “Nas formaturas do ITA, os militares têm uniforme definido, sendo previsto para os formandos civis apenas traje de passeio. O ITA não questiona, nem registra a orientação sexual de seus alunos e formandos, e não discrimina alunos por sua orientação sexual, gênero, condição social, credo ou raça.”
Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br