Política

Decisão de Marco Aurélio pode soltar cerca de 18 condenados pela Lava-Jato em Curitiba

Além do ex-presidente Lula, mais 17 pessoas podem soltas a qualquer momento, após decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, que determinou nesta terça-feira (18) a soltura de todos os presos que estão detidos em razão de condenações após a segunda instância da Justiça.

Decisão de Marco Aurélio pode soltar cerca de 18 condenados pela Lava-Jato em Curitiba

Outro que pode ser libertado é o ex-senador Jorge Argello, mais conhecido como Gim Argello, que está preso em Curitiba desde 2016. — Foto:Arquivo

Além do ex-presidente Lula, mais 17 pessoas podem soltas a qualquer momento, após decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, que determinou nesta terça-feira (18) a soltura de todos os presos que estão detidos em razão de condenações após a segunda instância da Justiça. 

Segundo matéria do jornal Globo.com, além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na sede da Polícia Federal de Curitiba desde abril passando, podem ser liberados os empresários Gerson Almada, ex-diretor da Engeviz; Sérgio Cunha Mendes, ex-presidente da Mendes Júnior; Dário Queiroz Galvão Filho, da Galvão Engenharia, e Ronan  Maria Pinto, dono do Diário do Grande ABC. 

Outro que pode ser libertado é o ex-senador Jorge Argello, mais conhecido como Gim Argello, que está preso em Curitiba desde 2016. 

Também tiveram execução da pena determinada a partir da decisão do TRF-4, os ex-tesoureiros do PT Delúbio Soares e João Vaccari Neto; Luis Eduardo de Oliveira e Silva, irmão do ex-ministro José Dirceu, e Júlio Cesar dos Santos, ex-sócio de José Dirceu. Luis Eduardo e Júlio Cesar cumprem pena em Tremembé, no interior de São Paulo 

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Corpos encontrados em barco no Pará serão sepultados nesta quinta-feira

2

Brasil

Comissão da Câmara aprova projeto que autoriza estados a legislarem sobre posse e porte de armas

3

Brasil

Casal gay denuncia empresa que se recusou a fazer ‘convite homossexual’ de casamento

4

Brasil

Ministro anuncia que Anac vai investigar morte de cachorro em voo da Gol

5

Brasil

Planalto envia ministro para conversar com Lira e adiar sessão do Congresso