TV

Delegado da PF revela que boa parte dos valores investidos na Braiscompany iam para conta do casal Ais: “foi todo para a pessoa física dos sócios”

Informação foi divulgada durante reportagem exibida no programa Domingo Espetacular, da RecordTV.

Delegado da PF revela que boa parte dos valores investidos na Braiscompany iam para conta do casal Ais: "foi todo para a pessoa física dos sócios"

Desde que foi ao ar, o conteúdo já acumula quase meio milhão de visualizações apenas no Youtube. — Foto:Reprodução

O caso Braiscompany segue chamando atenção, após quase seis meses do início das reclamações de investidores de um suposto calote. Conforme trouxe o ClickPB, no úlitmo domingo (07) o programa Domingo Espetacular, da RecordTV, trouxe uma reportagem sobre o caso com depoimentos de vítimas, especialistas e de um delegado da Polícia Federal. Ao longo do material, foi exposto que parte dos R$ 2 bilhões dos investimentos na Braiscompany passou pela conta pessoal do casal Ais, e não pela da empresa.

“(Parte) Esse dinheiro que deveria transitar na carteira de pessoa jurídica da empresa, não transitou, foi todo para a pessoa física dos sócios” detalhou o delegado Guilherme Torres, da Polícia Federal na Paraíba, durante a reportagem da RecordTV. De acordo com a PF, a empresa prometia aos clientes que os valores empregados por eles iriam ser transformados em investimentos em criptomoedas, com rendimentos de 8% ao mês. 

Porém, na verdade, os contratos eram pagos com dinheiro que era colocado por novos investidores, o que caracterizaria um sistema de pirâmide financeira. O golpe vinha sendo realizado, segundo a PF, há ao menos quatro anos. Um outro fato que chama atenção é que segurando apurou a reportagem a empresa campinense não possui registro na Comissão de Valores Mobiliários, órgão que supervisiona o sistema financeiro do país.

Desde que foi ao ar, o conteúdo já acumula quase meio milhão de visualizações apenas no Youtube. 

| Leia mais sobre caso Braiscompany:

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Show de Roberto Carlos é cancelado por falta de segurança em estádio

2

Brasil

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

3

Brasil

Anvisa tem maioria para manter proibida venda de cigarro eletrônico no Brasil

4

Brasil

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres

5

Brasil

Mulher que levou cadáver a banco se livra de ação e ganha pensão