Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Brasil

Deputado federal do PL é flagrado com maços de dinheiro em vídeo

Imagens mostram deputado do partido do presidente Jair Bolsonaro com maços de dinheiro que seriam de esquema de corrupção por emendas. Parlamentar é pré-candidato ao governo do Maranhão.

O flagrante aconteceu em outubro do ano passado, no escritório do político. (Foto: Reprodução)

Por

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho, do Partido Liberal, legenda do presidente Jair Bolsonaro, apareceu em imagens manuseando maços de dinheiro que, segundo investigações da Polícia Federal, são produto direto de esquema envolvendo emendas parlamentares. O flagrante aconteceu em outubro do ano passado, no escritório do político, e o vídeo foi divulgado pela revista Crusoé.

Apesar do escândalo, nenhuma medida, além das ações de busca e apreensão, foi adotada até o momento. Josimar de Maranhãozinho é alvo de duas investigações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o esquema de compra e venda de emendas parlamentares em funcionamento no Congresso.

Algumas negociações foram feitas com as emendas do relator, que abastecem o chamado “orçamento secreto”. O deputado receberia o dinheiro após destinar verbas de emendas parlamentares para municípios controlados por aliados. Após receber o montante, os prefeitos contratam empresas ligadas a Maranhãozinho e devolvem, em dinheiro vivo, parte do dinheiro.

As imagens foram gravadas por uma câmera escondida pela PF autorizada pelo STF, no escritório do político em São Luís, Maranhão. Josimar é pré-candidato ao governo do Maranhão pelo PL. O deputado ainda não se manifestou sobre o assunto e permanece no cargo.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Após manifestações da AGU e do STF, Conselho de Secretários de Saúde afirma que irá examinar denúncia 'de forma meticulosa'

Helicóptero cai no mar em praia de Florianópolis

Ao menos 3 estados têm cerca de 80% dos leitos de UTI para Covid ocupados; confira

Desfiles de escolas de samba serão com máscara em São Paulo