Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Impróprias

Distrito Federal recebe mais de 40 mil vacinas da Janssen congeladas e indisponíveis para uso, diz Secretaria de Saúde

A pasta informou que, durante a conferência das doses na Rede de Frio Central, que armazena e distribui vacinas na capital, foi observado que elas "estavam congeladas, abaixo da temperatura adequada", que é de 2°C.

Vacinas da Janssen chegaram congeladas (Foto: Reprodução)

Por

O Distrito Federal recebeu, neste sábado (3), 40,1 mil doses da vacina contra Covid-19 da Janssen armazenadas de forma imprópria. De acordo com a Secretaria de Saúde, o imunizante, que necessita de apenas uma aplicação, chegou congelado e está "indisponível para uso", no momento.

A pasta informou que, durante a conferência das doses na Rede de Frio Central, que armazena e distribui vacinas na capital, foi observado que elas "estavam congeladas, abaixo da temperatura adequada", que é de 2°C.

Em seguida, a secretaria disse que entrou em contato com o Ministério da Saúde, que passou a orientação de deixar toda a carga "em quarentena". Agora, de acordo com a pasta, na segunda-feira (5), o órgão federal solicitará avaliação para checar se as doses ainda poderão ser usadas.

O G1 entrou em contato com o Ministério da Saúde, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

A análise das doses será feita pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). A entidade vai verificar se ainda há estabilidade dos imunobiológicos e a aplicação deles continua segura.

De acordo com informações da Latam, as doses chegaram a Brasília às 8h41 deste sábado. Elas vieram do Aeroporto Internacional de Guarulhos, localizado em São Paulo.

Vacinação no DF
O Distrito Federal atingiu a marca de 1.005.782 pessoas vacinadas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (2). O número equivale a 32,46% da população.

Nesta sexta, os servidores aplicaram 17.019 doses da vacina, sendo 13.942 de primeira dose (D1), 2.960 de segunda dose (D2) e 117 dose única, com a vacina da Janssen.

Ao todo, 344.171 pessoas tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19 na capital e 15.881 se imunizaram com a dose única. O Distrito Federal ocupa a 16ª posição no ranking nacional de imunização contra a Covid-19. Em fevereiro, o DF chegou a ter a maior taxa de vacinação do país.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

DJ Ivis tem liberdade concedida pela Justiça cearense após ser preso por agressão à ex-mulher Pamella Holanda

Filiação de Moro ao Podemos é marcada para 10 de novembro

Governo deve se reunir com caminhoneiros na próxima semana

Guedes diz que ala política fez pescaria e sondou colocar Mansueto no seu lugar