Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

35 cidades

Domingo de provas para 130 mil candidatos que disputam mais de 11 mil vagas na USP

Os candidatos terão 5 horas para responder a 90 questões de múltipla escolha. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 1º de fevereiro.

As provas ocorrem em meio a um aumento de casos de covid-19 no estado de São Paulo, o que fez com que a Fuvest adotasse protocolos sanitários específicos neste ano. (Foto: Reprodução)

Por

Os portões dos 135 locais de prova do vestibular da Fuvest foram fechados às 13h deste domingo (10), dando início à primeira prova para cerca de 130 mil candidatos inscritos que disputam uma das 11.147 vagas disponíveis na USP (Universidade de São Paulo).

As provas são realizadas em 35 cidades. Os locais dos exames foram ampliados para garantir ocupação máxima de 40% em cada sala devido à pandemia da covid-19.

Os candidatos terão 5 horas para responder a 90 questões de múltipla escolha.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 1º de fevereiro. Os aprovados na primeira etapa farão a segunda fase nos dias 21 e 22 de fevereiro, e o resultado deve ser divulgado no dia 19 de março.

São 8.242 vagas destinadas via vestibular e outras 2.905 por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), com notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Medidas de segurança

As provas ocorrem em meio a um aumento de casos de covid-19 no estado de São Paulo, o que fez com que a Fuvest adotasse protocolos sanitários específicos neste ano.

Além de reduzir a ocupação das salas, os alunos terão álcool gel 70% disponível nas mesas e em todas as dependências dos locais de prova.

Também é exigido o uso de máscara desde o momento em que os candidatos entram nas escolas.

Estudantes que apresentarem sintomas ou que tiveram contato com pessoas infectadas não deverão fazer a prova.

Eles devem entrar em contato com a Fuvest para pedir reembolso da taxa de inscrição, já que não haverá reaplicação da prova.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Governador afirma que decisão final sobre Ano Novo no Rio é dele e do prefeito

STJ mantém veto a implantação de embriões por viúva de homem morto

Bolsonaro é aplaudido por empresários ao dizer que deve favores a eles e que põe juízes neutros no TST

'Anvisa quer fechar espaço aéreo', diz Bolsonaro ao minimizar ômicron