Vacinação

Doria recebe primeira dose da Coronavac em São Paulo

Pelo critério da idade, o governador de São Paulo poderia receber a vacina contra a Covid-19 desde o último dia 29.

Doria recebe primeira dose da Coronavac em São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria, recebeu a primeira dose da Coronavac, aplicada pela enfermeira Monica Calazans, primeira vacinada no Brasil. — Foto:Divulgaçao

SÃO PAULO — O governador de São Paulo João Doria (PSDB) recebeu a primeira dose da Coronavac na tarde desta sexta-feira (7), em São Paulo.

O tucano, de 63 anos, recebeu o imunizante por volta das 16h no Centro de Saúde Dr. Victor Araújo Homem de Mello, em Pinheiros, zona oeste da capital paulista. A vacina foi aplicada pela enfermeira Mônica Calazans, primeira pessoa a ser vacinada no Brasil, em janeiro, após autorização pela Anvisa do uso emergencial da Coronavac.

No início da tarde, em entrevista coletiva em que o governo estadual divulgou novas regras para a fase de transição do Plano São Paulo, Doria anunciou que seria vacinado nesta sexta.

Pelo critério da idade, o governador de São Paulo poderia receber a vacina contra a Covid-19 desde o último dia 29. Em publicação numa rede social nesta quinta, Doria declarou que ainda não havia recebido o imunizante por conta do intervalo recomendado entre as doses da vacina contra a gripe comum e a vacina contra o coronavírus.

“Tomei a vacina contra gripe junto com minha família no dia 22/04. Recebi orientação médica para respeitar intervalo vacinal de 15 dias, para tomar outra vacina. Amanhã, dia 7, poderei tomar a vacina contra Covid-19. E assim farei, por ter 63 anos. Viva a vida! Viva a vacina!”, Doria escreveu no Twitter.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Após morte do cachorro Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

2

Brasil

Correios iniciam processo para contratação da banca de concurso

3

Brasil

Ministro promete regras mais duras após caso Joca, cachorro que morreu durante voo da Gol

4

Brasil

“Bosta, frouxo e safado”: julgamento termina em confusão em Tribunal do Júri; assista

5

Brasil

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana