Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Rio de Janeiro

Duas primeiras moradoras do Rio de Janeiro são vacinadas no Cristo Redentor

Idosa, enfermeira e profissional de saúde pública do programa de imunização foram vacinadas após atrasos na distribuição das doses.

Duas primeiras moradoras do RJ vacinadas aos pés do Cristo Redentor. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Por

As três primeiras moradoras do Rio vacinadas contra a Covid-19 receberam a imunização nesta segunda-feira (18), no Cristo Redentor. Elas são Teresinha da Conceição, de 80 anos, Dulcineia da Silva, 59 anos e Adélia Maria dos Santos.

Teresinha foi acolhida pelos serviços da Prefeitura em 2015 já que estava em situação de vulnerabilidade depois que sua casa, em más condições e perto de uma ribanceira, foi demolida pela Defesa Civil.

Já Dulcineia é técnica de enfermagem no Ronaldo Gazola, unidade especializada em tratamento da Covid-19 no Rio. Trabalha há 8 meses na linha de frente do combate à pandemia no Rio.

Elas receberam as primeiras doses de Adélia Maria dos Santos, de 71 anos, que trabalha na Secretaria Municipal de Saúde desde 1979 e é uma das fundadoras do Programa de Imunização da cidade, trabalhando nas primeiras campanhas de vacinação contra o sarampo e poliomielite. Diabética e hipertensa, trabalhou em regime de home office durante a pandemia. Adélia também foi vacinada.

Atraso

Com quatro horas de atraso, chegaram pouco antes das 17h, no Aeroporto Santos Dumont, as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 no Rio de Janeiro.

Uma aeronave comercial trouxe parte do primeiro lote, e o governo confirmou que a imunização começa ainda nesta segunda-feira (18).

De lá, foram levadas de helicóptero para o Palácio Guanabara, de onde algumas doses serão transportadas para o Cristo Redentor.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Distrito Federal terá lockdown a partir deste domingo

Brasil tem mais de 1.300 mortes por Covid-19 e mais de 60 mil casos em 24 horas

Sem dar detalhes, Bolsonaro diz que, daqui para a frente, governador que fechar estado deve bancar auxílio emergencial

Governo poderá tomar até R$ 20,5 bilhões em crédito com bancos em 2021, define CMN