CIN

Emissão da nova carteira de identidade supera 7 milhões; veja como tirar

Carteira de Identidade Nacional (CIN) já foi emitida para cerca de 7,1 milhões de brasileiros, segundo dados do Ministério da Gestão e Inovação. O documento tem o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) como registro geral, único e válido para todo o país.

Emissão da nova carteira de identidade supera 7 milhões; veja como tirar

A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) já foi emitida para cerca de 7,1 milhões de brasileiros, segundo dados do Ministério da Gestão e Inovação. O documento tem o número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) como registro geral, único e válido para todo o país.

Desde o dia 11 de janeiro deste ano, os estados e Distrito Federal têm de adotar a CIN como documento de identificação, conforme o estabelecido em decreto. Até o momento, a nova carteira de identidade é emitida em 23 estados e no Distrito Federal.

São eles: Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

A adesão à CIN começou pelo Rio Grande do Sul em 2022, mas o prazo para vigorar em todo o país foi em 11 de janeiro de 2024.

Com informações R7

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Com chuvas previstas para domingo, população de Canoas fica em alerta

2

Brasil

Projeto prevê prisão em flagrante para quem roubar ou furtar objeto que estiver sendo rastreado em tempo real

3

Brasil

Entenda em quais situações o aborto é permitido no Brasil

4

Brasil

Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprova PEC das Drogas com placar de 47 a 17

5

Brasil

Polícia Federal indicia Juscelino Filho em caso de suposto desvio de emendas