Por meio do twitter a secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, Claudia Costim, manifestou indignação com a morte do estudante Wesley Gilber Rodrigues Andrade, de 11 anos, dentro da sala de aula do Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) Rubens Gomes, em Barros Filho, na zona norte da capital. Ela disse que uma professora lhe relatou que há um ano aconteceu a mesma coisa na escola. As aulas foram suspensas após a fatalidade.
A secretária postou no micro blog “criança nossa, do CIEP Rubens Gomes, atingida dentro da sala de aula, por bala perdida. Inaceitável”.
Uma equipe interdisciplinar de psicólogos e assistentes sociais será enviada à escola, informou a secretária no twitter.
Claudia diz no micro blog que a escola é boa e que os professores são muito bom e com isso acredita que eles vão saber trabalhar o problema com as crianças da unidade.
Wesley foi atingido por uma bala perdida na manhã desta sexta durante um tiroteio entre policiais e supostos traficantes. Outros cinco suspeitos, apontados como traficantes, também morreram.
PMs do batalhão de Rocha Miranda realizaram uma operação nas favelas da Lagartixa e da Pedreira, em Costa Barros. A Polícia Militar afirmou que dois homens foram presos, seis armas recolhidas – uma carabina, um revólver, três pistolas e uma submetralhadora -, oito motos e nove máquinas de caça-níqueis, além de drogas, foram apreendidas.
R7