Nacional

Evento capacita professores para educação financeira em João Pessoa

Professores de todo o Brasil serão habilitados para a Jornada de Educação Financeira nas Escolas. O evento segue até 25 de abril.

evento, capacitação, professores, educação financeira

Evento reúne profissionais de todo o país. (Imagem ilustrativa - Foto: Reprodução)

Professores de todo o Brasil vão participar de uma capacitação intensiva em educação financeira, em João Pessoa, numa iniciativa do Sicredi, instituição financeira cooperativa, que promove a etapa presencial da habilitação de professores para a Jornada de Educação Financeira nas Escolas. O evento, que acontece até 25 de abril, vai disseminar conhecimentos financeiros e cooperativistas para alunos em idade escolar.

A formação é parte integrante do Programa de Educação Financeira Cooperação na Ponta do Lápis, da Fundação Sicredi, e visa fornecer uma preparação abrangente, capacitando os participantes a desempenharem um papel ativo na disseminação de conhecimentos financeiros e cooperativistas nas escolas.

O principal objetivo é capacitar assessores pedagógicos e de desenvolvimento do cooperativismo para desempenharem um papel fundamental no Programa Jornada da Educação Financeira nas Escolas.

 “A formação dos professores como assessores pedagógicos é crucial para disseminar conhecimentos financeiros nas escolas e isso contribui para a educação financeira dos alunos, capacitando-os a tomar decisões conscientes e responsáveis. Professores bem preparados impactam diretamente a comunidade. São agentes de transformação para compartilhar práticas financeiras saudáveis com os alunos, suas famílias e a sociedade em geral”, destaca Cleber Zequetto, gerente de Cooperativismo e Sustentabilidade da Central Sicredi Nordeste, que está como organizadora do evento.

Ao longo da semana, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seu conhecimento da metodologia do programa, totalizando 28 horas de estudo teórico. Para isso, o evento conta com o apoio de três Centrais Regionais do Sicredi, Central Brasil Central, Central Centro Norte, além da Central Nordeste, que se mobilizaram para reunir o público-alvo.

 A iniciativa está em sincronia com a Semana ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira), prevista para ocorrer entre os dias 13 e 17 de maio de 2024. Essa conexão ressalta o compromisso dos educadores em contribuir para a educação financeira em todo o país, fortalecendo o conhecimento e as boas práticas nesse campo.

Confira também

Cícero Lucena entrega 250 chromebooks a professores da rede municipal de João Pessoa

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Emissão da nova carteira de identidade supera 7 milhões; veja como tirar

2

Brasil

Voluntários mantêm resgates em áreas alagadas de Porto Alegre

3

Brasil

Roque, diretor de auditório do SBT, é internado com sangramento intracraniano

4

Brasil

VÍDEO: Motorista tem relógio roubado e acelera lamborghini para atropelar suspeito

5

Brasil

10 erros cometidos na declaração do Imposto de Renda que levam à malha fina