Vida de luxo

‘Ex-prefeita ostentação’ é condenada por fraude em licitação

Lidiane Leite da Silva terá de ressarcir o município, além de perder seus direitos políticos.

'Ex-prefeita ostentação' é condenada por fraude em licitação

Lidiane ficou famosa por levar uma vida de luxo enquanto era prefeita e ostentar nas redes sociais. — Foto:Redes sociais

A ex-prefeita de Bom Jardim (MA) Lidiane Leite da Silva, conhecida como ‘prefeita ostentação’, foi condenada por improbidade administrativa referente a fraudes em licitação. Além dela, outras duas pessoas, Humberto Dantas dos Santos e Raimundo Antonio Carlos Mendes, e uma empresa, Petlas Construções e Serviços LTDA, foram responsabilizadas. Lidiane ficou famosa por levar uma vida de luxo enquanto era prefeita e ostentar nas redes sociais.
 
De acordo com o ‘G1’, todos deverão ressarcir o município em R$ 915.074,57, que corresponde ao valor do contrato investigado. Eles também perderam os direitos políticos por cinco anos, entre outras penalidades.

Denúncia

A denúncia do Ministério Público aponta irregularidades em um processo de licitação para a contratação de uma empresa para o desenvolvimento de serviços na cidade de Bom Jardim, como asfaltamento de vias, colocação de sarjetas, meios-fios e sinalizações. Os serviços, no entanto, nunca foram executados.

Segundo a denúncia, Dantas era o responsável pela indicação dos participantes da Comissão de Licitação do Município. Na época, ele era companheiro de Lidiane, que sabia de todas as irregularidades, de acordo com o MP, e assinava os documentos para transparecer a legalidade do pregão. Já Raimundo Antonio Carlos Mendes é apontado como o dono da empresa vencedora da licitação.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis