Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

STF

Fachin relata ameaças e preocupação com segurança de sua família

​Relator da Lava Jato no STF, ele disse em entrevista que pediu providências à PF e à presidente da Corte, Cármen Lúcia

“​Nos dias atuais, uma das preocupações que tenho não é só com julgamento, mas também com a segurança de membros de minha família”, disse o ministro do Supremo (Foto: Reprodução)

Por

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da Operação Lava Jato, disse, em entrevista ao programa Conexão Roberto D’Ávila, da GloboNews, que tem recebido ameaças e que está “efetivamente preocupado” com a segurança de sua família. O tom das mensagens motivou o magistrado a pedir providências à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, e à Polícia Federal.

O ministro não diz na entrevista de que forma ele e seus familiares foram ameaçados e não faz relação das ameaças com nenhum processo sob sua responsabilidade. A entrevista vai ao ar nesta terça-feira, às 21h30, na GloboNews. Fachin é relator de todos os processos relativos à Operação Lava Jato no Supremo envolvendo autoridades com foro privilegiado e tem adotado, em seus julgamentos, posição majoritariamente desfavorável aos réus.

“Nos dias atuais, uma das preocupações que tenho não é só com julgamento, mas também com a segurança de membros de minha família. Tenho tratado desse tema e de ameaças que tem sido dirigidas a membros da minha família”, disse. 

Segundo o relator, algumas medidas já estão sendo tomadas. “Nem todos os instrumentos foram agilizados, mas eu efetivamente ando preocupado com isso e esperando que não troquemos a fechadura de uma porta já arrombada também nesse tema”, complementou.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Governo pede censura de 'Lindinhas' e investigação da Netflix por pornografia infantil

Estátua do paraibano Ariano Suassuna é alvo de vandalismo no Recife

Fazendeiro réu por corrupção é investigado por fogo no Pantanal

Pedagoga é agredida com soco em abordagem da PM em Macapá