Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

STF

Fachin relata ameaças e preocupação com segurança de sua família

​Relator da Lava Jato no STF, ele disse em entrevista que pediu providências à PF e à presidente da Corte, Cármen Lúcia

“​Nos dias atuais, uma das preocupações que tenho não é só com julgamento, mas também com a segurança de membros de minha família”, disse o ministro do Supremo (Foto: Reprodução)

Por

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da Operação Lava Jato, disse, em entrevista ao programa Conexão Roberto D’Ávila, da GloboNews, que tem recebido ameaças e que está “efetivamente preocupado” com a segurança de sua família. O tom das mensagens motivou o magistrado a pedir providências à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, e à Polícia Federal.

O ministro não diz na entrevista de que forma ele e seus familiares foram ameaçados e não faz relação das ameaças com nenhum processo sob sua responsabilidade. A entrevista vai ao ar nesta terça-feira, às 21h30, na GloboNews. Fachin é relator de todos os processos relativos à Operação Lava Jato no Supremo envolvendo autoridades com foro privilegiado e tem adotado, em seus julgamentos, posição majoritariamente desfavorável aos réus.

“Nos dias atuais, uma das preocupações que tenho não é só com julgamento, mas também com a segurança de membros de minha família. Tenho tratado desse tema e de ameaças que tem sido dirigidas a membros da minha família”, disse. 

Segundo o relator, algumas medidas já estão sendo tomadas. “Nem todos os instrumentos foram agilizados, mas eu efetivamente ando preocupado com isso e esperando que não troquemos a fechadura de uma porta já arrombada também nesse tema”, complementou.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: redacao@clickpb.com.br

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Bombeiros da Bahia têm a primeira mulher tenente-coronel em 124 anos

Bruna Surfistinha rebate Bolsonaro: 'Deveria cuidar mais da moral da própria família

Homens sofrem queimaduras após explosão em apartamento na Zona Sul de Teresina

Gostaria que eu não precisasse fazer isso, diz Bolsonaro sobre liberar FGTS