León

Filhote de gato salvo do frio e da chuva é adotado e vira ‘vigia’ em sede da OAB

León ganhou crachá e presidente já anunciou 'promoção' do felino

Filhote de gato salvo do frio e da chuva é adotado e vira 'vigia' em sede da OAB

"Contratado", León passou a circular livremente pelo prédio e a repercussão na web foi maior do que a esperada, diz Brito, que já anunciou a "promoção" do felino de vigia para "menor aprendiz". — Foto:Reprodução

Um gato de rua foi adotado pelo presidente da sede da OAB do Amapá e ganhou até um “crachá”. O bichinho estava se protegendo do frio e da chuva quando foi levado e cuidado pelo pessoal da instituição.

Confira abaixo:

A publicação sobre a contratação viralizou no Facebook e no Instagram do presidente da OAB Amapá, Auriney Brito, e em 24 horas alcançou quase 250 mil curtidas e 90 mil compartilhamentos. Comentários como “muito fofo” e “parabéns” estão quase incalculáveis, brinca ele.

León chegou até a sede da Ordem, na orla de Macapá, há cerca de 20 dias durante uma chuva forte. Pequeno, tremendo e com frio, foi cuidado por funcionários que deram comida e local para dormir.

Dias depois, o felino começou a circular pelo prédio da OAB e dormia em locais como a recepção e no sofá de entrada. Brito lamenta que o animal no local, inicialmente, foi recebido de forma negativa.

“E isso começou a incomodar muita gente, porque ele era pequeno e ficavam com medo de pisar em cima. Alguns, poucos, questionaram o fato de ter um animal circulando pela OAB. Recebi as reclamações, que era um animal de rua, poderia causar doenças e sujeira”, lembrou.

Em seguida, juntamente com sua equipe, resolveu adotar o animal, dar banho, cuidar e priorizar a alimentação. A ideia do crachá partiu da secretária responsável pelo gabinete da presidência.

“Contratado”, León passou a circular livremente pelo prédio e a repercussão na web foi maior do que a esperada, diz Brito, que já anunciou a “promoção” do felino de vigia para “menor aprendiz”.

“A gente se divertiu com a cena e postei nas minhas redes sociais. Tomou essa proporção que não imaginávamos e não pensávamos que iria viralizar. Que mais atos de amor como esses possam servir de exemplo. Temos tantas correntes de apelo pelo ódio e vingança e ter visto uma postura como essa nossa, pessoal e institucional, ter tomado essa proporção nos deixa muito feliz”, disse.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 100 milhões hoje

2

Brasil

Show de Roberto Carlos é cancelado por falta de segurança em estádio

3

Brasil

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

4

Brasil

Anvisa tem maioria para manter proibida venda de cigarro eletrônico no Brasil

5

Brasil

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres