Artista

Flávio Migliaccio morreu sem receber indenização de processo que já dura 20 anos

Ator deve ser indenizado pela destruição das fitas de rolo com mais de 400 capítulos do programa televisivo.

Flávio Migliaccio morreu sem receber indenização de processo que já dura 20 anos

Flávio Migliaccio como Mamede em Órfãos da Terra, último trabalho do ator em novelas, em 2019 (Foto: TV Globo) — Foto:reprodução

Flávio Migliaccio, encontrado morto aos 85 anos de idade na manhã de segunda-feira (4), não recebeu a indenização que movia há 20 anos contra a TVE, emissora carioca em que estrelou a série Tio Maneco. O valor da indenização ainda não havia sido definido. O processo, que corre na 14ª Vara Cível do Rio de Janeiro, garantiu o direito do ator ser indenizado pela destruição das fitas de rolo que continham os mais de 400 capítulos do programa televisivo.

Após a morte do ator, os advogados da Acerp (Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto), sucessora da extinta TVE, entraram com um pedido de suspensão da ação, em curso há 20 anos, até que se apresente um sucessor do artista.

“O valor está a ser definido por um perito a ser definido pela juíza. Quem receberá será Marcelo Migliaccio, filho de Flávio. Eu o habilitarei nos autos como sucessor de Flávio”, afirmou Sylvio Guerra para Quem na tarde desta sexta-feira (8). A informação havia sido divulgada inicialmente pelo jornal O Dia.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Vice-presidente da Câmara diz que pautará anistia assim que Hugo se ausentar do país

2

Brasil

Mudança: pediatras pedem aprovação de lei com licença-paternidade de 1 mês

3

Brasil

Contra prisão de Bolsonaro, oposição promete obstrução e defende anistia

4

Brasil

Governo Lula avalia que prisão de Bolsonaro pode aumentar pressão dos EUA

5

Brasil

Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro