Veja vídeo

Gato invade culto e mergulha em piscina de batismo em igreja

Um gato ganhou holofotes esta semana após “participar” de um culto na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Sudoeste, no Distrito Federal. No último domingo (13), o animal mergulhou na piscina de batismo, que fica dentro do templo, e nadou sem conseguir sair do espaço (veja vídeo acima). Segundo o pastor que liderava a celebração, o felino passa bem.

O culto era transmitido ao vivo pelas redes sociais. Na imagem é possível ver que o gatinho, que parecia perdido, surgiu atrás do pastor e, após algumas idas e vindas, acabou pulando na piscina.

A gravação mostra que o religioso Daniel Donizetti Leite não percebe a presença do animal. Após a pregação, integrantes da banda entraram no palco e pareceram tentar descobrir o que aconteceu com o gato.

Internautas preocupados

Nos comentários da transmissão, internautas perguntaram sobre o paradeiro do gato. “Gostaria de saber se alguém resgatou o gato? Tadinho dele”, escreveu um deles.

Após o episódio inusitado, o pastor que aparece no vídeo no momento que o animal caiu na água, comentou o caso.

“Ontem estive pregando na Igreja do Sudoeste e olhe o que aconteceu. Até os gatos estão querendo se batizar, e alguns seres humanos ainda resistem”, brincou.
“Eu estava orando, e a igreja também de olhos fechados, e não vimos no momento. Ele saiu pela lateral. Então, os líderes da igreja foram até a sala e cuidaram dele. Ele [gato] está muito bem”, explicou.