Em entrevista

‘A gente está se bicando há algum tempo’, diz Bolsonaro sobre ministro Mandetta

O presidente afirmou também que não vai demitir ninguém "no meio da guerra", mas acrescentou que Mandetta teria "extrapolado", sabendo que existe uma hierarquia.

'A gente está se bicando há algum tempo', diz Bolsonaro sobre ministro Mandetta

Segundo Bolsonaro, as declarações dadas nesta quinta-feira não são uma "ameaça" e, se Mandetta se sair "bem", "sem problema". — Foto:Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (2) em uma entrevista que ele e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estão se “bicando há algum tempo”.

Procurado, o Ministério da Saúde informou que não vai comentar o assunto.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, o presidente afirmou também que não vai demitir ninguém “no meio da guerra”, mas acrescentou que Mandetta teria “extrapolado”, sabendo que existe uma hierarquia.

“O Mandetta já sabe que a gente está se bicando há algum tempo, já sabe disso, eu não pretendo demiti-lo no meio da guerra, não pretendo. Agora, ele é uma pessoa que […] em algum momento, ele extrapolou. Ele sabe que tem uma hierarquia entre nós, eu sempre respeitei todos os ministros”, afirmou o presidente.

Nas últimas semanas, Bolsonaro e Mandetta deram opiniões diferentes sobre o combate ao novo coronavírus.

Enquanto o ministro defende o isolamento, assim como orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS), Bolsonaro tem defendido o fim do “confinamento em massa” e a reabertura do comércio.

Nenhum ministro é ‘indemissível’

Segundo Bolsonaro, as declarações dadas nesta quinta-feira não são uma “ameaça” e, se Mandetta se sair “bem”, “sem problema”. O presidente acrescentou que nenhum ministro é “indemissível”.

Na entrevista, Bolsonaro também disse que Mandetta deveria “ouvir mais” o presidente da República, que está faltando um pouco mais de humildade para conduzir o Brasil neste momento e que Mandetta é necessário para que o país vença a batalha com o menor número possível de mortes.

“Ninguém, nenhum ministro meu é indemissível, nenhum, nenhum. Todo mundo pode ser demitido, uns cinco já foram embora, infelizmente, por motivos que não cabem discutir aqui. Agora, eu acho que o Mandetta, em alguns momentos, ele teria que ouvir um pouco mais o presidente da República”, afirmou.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Jovem mata e decepa mão da mãe para retirar dinheiro em banco na Bahia

2

Brasil

Cachorro morre após falha em transporte aéreo e viagem para destino errado

3

Brasil

Concurso Nacional Unificado terá detector de metal e coleta de digitais

4

Brasil

Vídeo mostra momento exato do acidente com Learjet da Cimed em Erechim, no Rio Grande do Sul; assista

5

Brasil

Atenção: acidente agora com Learjet da Cimed em Erechim no Rio Grande do Sul