Jornalismo

Glenda Kozlowski deixa a Rede Globo após 23 anos na emissora

“O Esporte da Globo e Glenda Kozlowski optaram, em comum acordo, por não renovar o contrato”, informou em nota o canal.

Glenda Kozlowski deixa a Rede Globo após 23 anos na emissora

Antes de se dedicar ao jornalismo esportivo, Glenda foi surfista de bodyboarding e ganhou cinco campeonatos nacionais e quatros campeonatos mundiais. — Foto:Reprodução

A jornalista global,  Glenda Kozlowski, famosa por ter sido uma das primeiras mulheres da atual geração a atuar no jornalismo esportivo nacional e internacional, decidiu sair da emissora. O anúncio foi feito pelo colunista Flávio Ricco, do UOL, neste sábado (18). 

A jornalista completou em 2019 mais de duas décadas de trabalho na empresa. Foram 23 anos na Globo, cobrindo olimpíadas, Copa do Mundo e grandes eventos esportivos, além de ter integrado o seleto quadro de âncoras do Globo Esporte, que é um dos programas mais antigos da emissora. 

Em nota a Globo oficializou a informação. “O Esporte da Globo e Glenda Kozlowski optaram, em comum acordo, por não renovar o contrato”.

Desde janeiro, a jornalista era apresentadora do Tá na Área, do SporTV. Ela dividia o programa com Fred Ring, que continuará a frente do programa.

Antes de se dedicar ao jornalismo esportivo, Glenda foi surfista de bodyboarding e ganhou cinco campeonatos nacionais e quatros campeonatos mundiais.

Ela entrou na Globo em 1996, onde atuou como repórter e apresentadora de programas como Esporte Espetacular e Globo Esporte. Também foi responsável por narrar os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro de 2009 a 2013. Além disso, cobriu Olimpíadas e Copas do Mundo.

Outros vários jornalistas deixaram a Globo neste ano, como Mauro Naves, Ivan Moré e Dony de Nuccio. Muitos deles foram contratados pela CNN, caso de Cris Dias, Monalisa Perrone, Evaristo Costa e do casal Mari Palma e Phelipe Siani.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

TCU publica edital de concurso com 60 vagas e salários de até R$ 15 mil; veja como participar

2

Brasil

Mulher leva bebê reborn para ser vacinada em posto de saúde e rebate após negativa dos funcionários: “só abrir uma agulha e fingir que deu”

3

Brasil

Enem 2025 voltará a valer como certificado de conclusão do ensino médio, diz ministro

4

Brasil

Morre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, aos 81 anos

5

Brasil

Iniciativa vai premiar pequenos negócios de alimentação com mais de R$1,3 milhão em prêmios; saiba como concorrer