Brasil

Globo muda programação para reprisar ‘2 Filhos de Francisco’ na Sessão da Tarde

O longa-metragem dirigido por Breno Silveira, conta a difícil trajetória da família Camargo e dá ênfase no papel de Seu Francisco na história dos cantores que conquistaram o Brasil.

Globo muda programação para reprisar '2 Filhos de Francisco' na Sessão da Tarde

Francisco Camargo teve sua morte divulgada nesta terça-feira (24), pela assessoria de imprensa de Zezé e Luciano. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — A Globo decidiu mudar sua programação desta terça-feira (24) para homenagear José Francisco de Camargo, pai da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. A Sessão da Tarde irá exibir o filme “2 Filhos de Francisco” (2005).

Francisco Camargo teve sua morte divulgada nesta terça-feira (24), pela assessoria de imprensa de Zezé e Luciano. Aos 83 anos, Seu Francisco deixa a esposa, Helena Camargo, filhos, netos e bisnetos. Ele estava internado no hospital Orión, em Goiânia, desde o dia 10 de novembro.

O longa-metragem dirigido por Breno Silveira, conta a difícil trajetória da família Camargo e dá ênfase no papel de Seu Francisco na história dos cantores que conquistaram o Brasil. O ator Ângelo Antônio foi responsável por dar vida ao pai da dupla na trama.

A cinebiografia atingiu 5,6 milhões de espectadores e se tornou a maior bilheteria do cinema nacional até então. A trama, que foi indicada para representar o Brasil ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2006, contou a atuação de Dira Paes, Márcio Kieling, Paloma Duarte, Maria Flor, entre outros nomes do cinema nacional.

O corpo de Seu Francisco será velado às 10h no Jardim das Palmeiras, em Goiânia, e o sepultamento acontecerá no final da tarde, às 17h. “‘Seu Francisco se despede com a certeza de missão cumprida”, diz nota da assessoria.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Advogada de mulher que levou cadáver a banco diz que idoso chegou vivo no local: ‘Começou a passar mal’

2

Brasil

Deputado professor Francisco lamenta aprovação da PEC das drogas: “um equívoco sem precedentes”

3

Brasil

VÍDEO: Mulher leva morto em cadeira de rodas para sacar empréstimo de R$ 17 mil e pede para ele assinar

4

Brasil

Professores da UFPB paralisam atividades hoje por recomposição salarial e realizam ato em João Pessoa

5

Brasil

Senado aprova PEC que criminaliza porte de qualquer quantidade de droga