Fake News

Governador de Goiás desmente que tenha feito doação em live de Safadão e Raça Negra

Em nota nas redes sociais, o político disse que alguém usou o seu nome indevidamente e que vai denunciar o crime às autoridades para que seja investigado.

Governador de Goiás desmente que tenha feito doação em live de Safadão e Raça Negra

Wesley e Luiz Carlos fizeram uma live neste domingo — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), desmentiu nesta segunda (18) que tenha feito uma doação de dez toneladas de alimentos durante a live de Wesley Safadão com o Raça Negra, no domingo (17). Em nota nas redes sociais, o político disse que alguém usou o seu nome indevidamente e que vai denunciar o crime às autoridades para que seja investigado.

“Nessa era de fake news, não respeitam nem o trabalho social. No final de semana, alguém fez uma falsa doação de 10 toneladas de alimentos durante uma live do Wesley Safadão e Raça Negra em meu nome. MENTIRAM para os artistas que faziam um gesto nobre. Infelizmente existem pessoas que brincam com o sofrimento, a necessidade e a boa vontade das pessoas”, afirma trecho da nota.

Durante a live, Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra, chegou a comentar a doação em nome de Caiado como um exemplo de ação que os políticos deveriam ter. 

“Nós estamos nessa situação por causa dessa equipe toda de políticos, que viu que estava chegando uma pandemia e não fizeram nada. O Caiado está dando esse exemplo. Esses políticos têm que aprender que não é só roubar, tem que ajudar”, disse, sem saber que a doação era falsa.

No texto em que desmente a doação, Caiado destaca o trabalho feito pelos artistas de entreter a população e arrecadar alimentos por meio de suas lives. “Goiás já foi muito beneficiado por ações como essa. Diante disso, vou fazer uma denúncia para que as autoridades competentes identifiquem e punam esses criminosos que usaram meu nome para uma doação falsa”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Após morte do cachorro Joca, companhias aéreas estudam rastrear animais transportados em voos

2

Brasil

Correios iniciam processo para contratação da banca de concurso

3

Brasil

Ministro promete regras mais duras após caso Joca, cachorro que morreu durante voo da Gol

4

Brasil

“Bosta, frouxo e safado”: julgamento termina em confusão em Tribunal do Júri; assista

5

Brasil

Relatoria do projeto sobre reforma tributária na Câmara pode sair nesta semana