Eleito

Governador Wellington Dias é escolhido, por unanimidade, novo presidente do Consórcio Nordeste

A votação aconteceu durante um encontro, por meio de uma videoconferência, entre os chefes do poder executivo dos nove estados do Nordeste.

Governador Wellington Dias é escolhido, por unanimidade, novo presidente do Consórcio Nordeste

O governador Wellington Dias (PT) foi eleito, por unanimidade, presidente do Consórcio Nordeste. — Foto:Reprodução

O governador Wellington Dias (PT) foi eleito, por unanimidade, presidente do Consórcio Nordeste. A votação aconteceu durante um encontro, por meio de uma videoconferência, entre os chefes do poder executivo dos nove estados do Nordeste nesta segunda-feira (28).

“Nós vamos trabalhar a gestão, a integração do Nordeste, um projeto de desenvolvimento, o Nordeste conectado, a infraestrutura do Nordeste, o turismo, a economia, a relação internacional, essa área relacionada à agricultura familiar, seja, toda uma política de saúde, segurança, educação integrada para o desenvolvimento, para o bem da população do Nordeste”, destacou Wellington Dias.

Até então, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), presidia o consórcio desde a sua formação, em março de 2019. Para o gestor, a integração foi a principal responsável pelos bons resultados obtidos pelo consórcio.

“Agradeço toda a solidariedade e apoio dos companheiros. O que construímos até aqui é fruto da nossa unidade. Conseguimos pautar um debate político justo e racional. Portanto, o saldo é positivo. O nosso índio vai para o quarto mandato com muita experiência e unidade. Esse Consórcio é uma articulação que veio para nos ajudar nos deveres como governadores”, disse Rui Costa.

Outros gestores se pronunciaram

Flávio Dino (PC do B), governador do Maranhão, elogiou o trabalho executado por Rui Costa à frente do Consórcio e destacou a amizade com o chefe do executivo piauiense. “Nosso companheiro Rui fez um excelente trabalhado nesse período desafiador. Wellington Dias é um amigo que tenho há 30 anos, com muita cumplicidade e sei da competência dele desde que era presidente do Sindicato dos Bancários. Acho que o Consórcio estará muito bem conduzido por ele, vai nos representar muito bem”, declarou.

Para o governador do Estado do Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), a escolha do novo presidente foi acertada pelo fato de Wellington Dias ter participado da construção do Consórcio Nordeste.

“Como o Wellington Dias liderou a construção do Consórcio Nordeste, tem a capacidade de nos conduzir nesse momento. O Rui trabalhou na consolidação do Consórcio no Brasil e no mundo e o Wellington vai seguir trabalhando pela região”, ressaltou.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Incêndio atinge prédio em construção no Recife

2

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

3

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

4

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

5

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso