Brasil

Governo de SC reabre academias e shoppings nesta quarta-feira

Pela decisão, shoppings, academias, galerias, centros comerciais e restaurantes começam a funcionar nesta quarta-feira (22).

Governo de SC reabre academias e shoppings nesta quarta-feira

Os cultos religiosos foram liberados esta terça-feira (21). O funcionamento do comércio de rua está autorizado desde a segunda-feira (13). Transporte coletivo e aulas continuam suspensos. — Foto:Reprodução

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), determinou na segunda-feira (20) a reabertura dos estabelecimentos comerciais do estado, à exceção de cinemas. Pela decisão, shoppings, academias, galerias, centros comerciais e restaurantes começam a funcionar nesta quarta-feira (22).

Os cultos religiosos foram liberados esta terça-feira (21). O funcionamento do comércio de rua está autorizado desde a segunda-feira (13). Transporte coletivo e aulas continuam suspensos.

LEIA MAIS: São Paulo inicia abertura gradual de comércio e serviços em 11 de maio

Segundo a comunicação do governo, a “retomada gradual de atividades está sendo feita de responsável e calculada, inclusive com o uso de ferramentas que medem o impacto de cada movimento do Governo do Estado”. Ainda segundo nota, “o objetivo é estabelecer um convívio responsável com o vírus por meio de regramento específico”.

Decretos publicados nesta terça-feira (21) fixam regras para funcionamento de estabelecimentos comerciais, como exigência de higienização e redução de horário. O estado registrou 37 mortes em decorrência da Covid-19. Há 1.091 casos confirmados até agora.

O ex-governador Esperidião Amin (PP) chamou a decisão de fundamental e racional. “O protocolo das academias é prudente. Vou conferir pessoalmente, voltando à que deixei de frequentar no dia 12 de março”.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 100 milhões hoje

2

Brasil

Show de Roberto Carlos é cancelado por falta de segurança em estádio

3

Brasil

“Cometa do Diabo” ficará visível no Brasil neste domingo; veja horário

4

Brasil

Anvisa tem maioria para manter proibida venda de cigarro eletrônico no Brasil

5

Brasil

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres