Brasil

Grupo de Parkour de Taubaté se manifesta após virar meme

Em nota divulgada nesta segunda (27), grupo defende praticantes da modalidade e defende repercussão negativa na internet após exibição de reportagem na TV.

Grupo de Parkour de Taubaté se manifesta após virar meme

O Parkour de Taubaté virou meme após internautas criticarem as manobras feitas por praticantes do esporte durante reportagem exibida na TV Vanguarda — Foto:Reprodução

O Parkour de Taubaté se manifestou na noite desta segunda-feira (27) após viralizar na web. Em nota publicada nas redes sociais, as responsáveis pelo perfil defenderam a prática da modalidade e criticaram a repercussão negativa na internet.

O Parkour de Taubaté virou meme após internautas criticarem as manobras feitas por praticantes do esporte durante reportagem exibida na TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo, sobre o interesse das mulheres na modalidade.

No comunicado, o grupo afirma: “enquanto alguns tentam subverter a respectiva cena de forma maliciosa em uma forma de bullying, nós enxergamos esta mesma cena como algo lindo e extremamente forte, pois ele não difama e sim exalta a representatividade feminina dentro da prática independente de qualquer característica física ou nível de habilidade”.

Para as participantes do perfil, o parkour é um esporte majoritariamente masculino e divulgar o crescimento de interesse de mulheres pela modalidade “possui uma importância imprescindível para o empoderamento feminino”.

O Parkour é um esporte em que o objetivo é se deslocar de um ponto a outro de modo rápido e direto, sem desviar de obstáculos como muros, vãos ou carros. A prática é feita com manobras como saltos e escaladas.

“Somos um grupo que representa uma prática que não julga, não segrega, não exclui e não reforça estereótipos imbecilizados que uma parte da sociedade pinta para praticantes de qualquer que seja o esporte”, diz a nota.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Servidor do Tribunal de Justiça é preso em João Pessoa acusado de corrupção

2

Brasil

Homem com camisa do Hamas distribui panfletos em sessão na Câmara sobre crise humanitária em Gaza

3

Brasil

Corpos encontrados em barco no Pará serão sepultados nesta quinta-feira

4

Brasil

Comissão da Câmara aprova projeto que autoriza estados a legislarem sobre posse e porte de armas

5

Brasil

Casal gay denuncia empresa que se recusou a fazer ‘convite homossexual’ de casamento