Acidente

Homem cai nos trilhos do Metrô e maquinista consegue parar o trem a tempo

Segundo testemunhas, a vítima aparentava estar embriagada, caiu nos trilhos e desmaiou.

Homem cai nos trilhos do Metrô e maquinista consegue parar o trem a tempo

Os passageiros se desesperam quando percebem que há um trem chegando, mas a maquinista consegue parar antes de passar por cima da vítima. — Foto:Reprodução

Um homem de 37 anos, cuja identidade não foi divulgada, caiu nos trilhos da estação São Joaquim da Linha 1-Azul do Metrô, em São Paulo, na manhã deste domingo (17). A maquinista conseguiu perceber e frear a composição a tempo, evitando o atropelamento.

Segundo informações do Metrô, a queda aconteceu no sentido Tucuruvi. Algumas pessoas que estavam na plataforma ficaram assustadas e tentaram acordar o homem caído nos trilhos, sem sucesso. O desespero ficou ainda maior, quando perceberam a luz dos faróis da composição se aproximando.

A maquinista acabou parando o veículo alguns metros acima da vítima. De acordo com o Metrô, o homem foi retirado da via com auxílio dos funcionários da estação com um pequeno ferimento na cabeça. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro Vergueiro.

O Metrô informou que não sabe o motivo da queda. Segundo relato de testemunhas, o homem teria desmaiado.

A queda não afetou o funcionamento da linha, pois no domingo os intervalos entre os trens são maiores. A operação de socorro à vítima durou cerca de nove minutos.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

VÍDEO: balão pega fogo no ar, cai em cima de posto de saúde e deixa mortos

2

Brasil

Neto invade casa dos avós, faz ameaças, rouba idosos e é baleado em troca de tiros com a polícia em Natal

3

Brasil

Ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano, diz AGU

4

Brasil

Vereador joga Constituição no chão e chama Moraes de ‘ditador’ em Câmara Municipal

5

Brasil

Cícero Lucena diz que João Pessoa vai implantar tecnologias de segurança semelhantes às de Israel: “já estamos em processo de licitação”