Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Brasil

Homem é preso em flagrante em caso de racismo na fila da vacina no Rio Grande do Sul

Segundo a delegada, uma testemunha relatou em depoimento que ouviu o homem dizer que não gosta de negro e que negro atrapalha. ​

"Foi além da injúria. Foi um crime de racismo. A pessoa que foi presa, no momento em que diz isso, ofende toda a coletividade negra. Abrange muito mais do que a mulher negra que estava ali", diz Ulguim. (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — Um homem foi preso em flagrante em um caso de racismo na fila da vacina em Pelotas, no Rio Grande do Sul, nesta sexta (9). A vítima é uma voluntária da imunização.

A delegada responsável pelo caso, Cristiane Ulguim, diz que a profissional verificou que o suspeito não tinha todos os documentos necessários para receber a dose e chamou a equipe, que aprovou a vacinação.

Segundo a delegada, uma testemunha relatou em depoimento que ouviu o homem dizer que não gosta de negro e que negro atrapalha. 

"Foi além da injúria. Foi um crime de racismo. A pessoa que foi presa, no momento em que diz isso, ofende toda a coletividade negra. Abrange muito mais do que a mulher negra que estava ali", diz Ulguim.

O homem, que é natural de Bagé e tem passagem pela polícia, foi encaminhado para o Presídio Regional de Pelotas, segundo as informações da delegacia. O crime de racismo não prevê pagamento de fiança.

Procurada pela reportagem, a prefeitura diz que a Secretaria Municipal de Saúde "confirma a ocorrência de um ato de desrespeito a uma voluntária do drive-thru de vacinação" e afirma que está prestando apoio à profissional.

A reportagem não conseguiu contato com o acusado, que não teve o nome divulgado.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Maioria do STF aprova projeto de reajuste de 18% para salários de juízes e servidores, com teto de R$ 46,3 mil

'Misto de indignação, tristeza e decepção', diz filha demitida pelo pai após criticar Bolsonaro, no Amapá

Filha é presa por golpe de R$ 725 milhões contra a mãe em esquema de roubo de obras de arte e joias

Ciclone com fortes e ventos e chuvas causa deslizamentos e prejuízos em Santa Catarina