Ofensas

Homem leva mata-leão após xingamento homofóbico em Santa Catarina

As vítimas contaram que não encontraram policiais militares no local. E decidiram não prestar queixa na delegacia.

Homem leva mata-leão após xingamento homofóbico em Santa Catarina

O caso aconteceu na segunda-feira (11) e parte da confusão foi registrada em vídeo. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – Um grupo de amigos LGBTQIA+ de Brasília foi alvo de um ataque homofóbico enquanto tirava fotos, no Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Um homem passou e começou a ofendê-los: “sai da frente, viadinho”.

O influenciador digital, Gabriel Nunes, 25 anos – que é homossexual – que estava nesse grupo de turistas, temendo que a sua amiga fosse agredida fisicamente partiu para cima do homem e lhe deu um “mata-leão”. Eles se atracaram até que Nunes o soltou. O caso aconteceu na segunda-feira (11) e parte da confusão foi registrada em vídeo.

As vítimas contaram que não encontraram policiais militares no local. E decidiram não prestar queixa na delegacia.

O grupo de amigos estava numa excursão que saiu no dia 08 (segunda-feira) de Brasília com destino à Santa Catarina. A viagem fazia parte da comemoração da artista drag Pikineia. No penúltimo dia de viagem se deu o ataque homofóbico.

Pikineia estava tirando fotos da amiga trans Thamy quando um homem apareceu e disse: “De repente eu escuto uma voz dizendo bem assim: sai da frente viadinho, se não eu vou te dar um chute na bunda para você parar na lua”, disse a drag. “Eu me assustei e me afastei”.

Um amigo ainda tentou conversar com o agressor. Pikineia pediu para ele não dar atenção para o agressor, que saiu andando e ofendendo outras pessoas que estavam no local.

Foi o momento em que ele passou por Nunes e disse: “sai da frente gordo viado”. O influenciador vi que o homem foi em direção à drag. “Falei para sair de lá, mas ele continuou e ficou xingando a agente. Fiquei com receio que ele pudesse agredir a Pikineia me aproximei dele”, disse.

Os dois se atracaram e Nunes segurou o agressor e lhe deu um “mata-leão”. O homem pediu para que o soltasse. Ele caiu no chão e saiu correndo. Mesmo assim continuou ofendendo que estava na frente dele. “Ele saiu falando que iria chamar os amigos e voltar”, afirmou o influenciador.

Mexeu com um rapaz e tomou um soco na cara. Caiu no chão novamente e saiu correndo. Levantou e correu. Não foi visto mais.

O grupo voltou para o hotel e desistiu de sair naquela noite. No dia seguinte voltaram para Brasília. “Foi horrível. Muito horrível. Nunca me envolvi em briga ou fui vítima de homofobia”, disse Nunes. “Mas o meu celular não para. Pessoas estão mandando mensagem, parabenizando pela minha atitude”.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Brasil

Espírito Santo tem 20 mil desalojados e 20 mortes por causa da chuva

3

Brasil

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília

4

Brasil

“Estivemos durante todo esse tempo correndo perigo”, diz prima de Marielle após novos desdobramentos do caso

5

Brasil

PF prende uma pessoa e cumpre mandados contra abuso sexual infantil em Ibiara e Pedro Régis