Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Brasil

Editoria sobre Brasil ir para editoria →

Brasil

Incêndio atinge Hospital Municipal Tide Setúbal, na zona leste de São Paulo

Ninguém ficou ferido e o fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Pelo menos seis viaturas dos bombeiros foram acionadas para o caso. (Foto: Reprodução)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — Um incêndio destruiu o segundo andar do Hospital Municipal Tide Setúbal, que fica em São Miguel Paulista, na zona leste da cidade de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (17). Ninguém ficou ferido e o fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo relatos de funcionários do local, o fogo começou em um dos quartos da clínica médica, na régua de gases, onde é encaixado o oxigênio, por exemplo, usado em pacientes com dificuldade de respiração.

Ainda segundo os relatos, na hora do incêndio não havia um bombeiro civil no hospital. Os servidores também reclamam que alguns extintores não funcionaram quando o fogo se alastrou.

Pelo menos seis viaturas dos bombeiros foram acionadas para o caso.

"Foi uma correria, tiraram os pacientes, removeram para o pronto-socorro. Quem ajudou foram as enfermeiras e os seguranças. Desde 2018 a gente denuncia os problemas nas réguas de gases. É uma tragédia anunciada", afirma um funcionário, que pediu para não ser identificado temendo represálias.

"É um hospital que não tem manutenção. Não tem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)", conta o servidor. "No terceiro andar está cheio de gambiarras, vários equipamentos ligados em uma única tomada", revela.

As primeiras informações dos bombeiros eram de que um curto-circuito poderia ter provocado o fogo no local. No entanto, ao chegar no hospital, os agentes encontraram os colchões do 2º andar do prédio como provável foco do incêndio.

Um vídeo mostra que colchões e macas ficaram complemente destruídos.

O Tide Setúbal é o principal hospital público em São Miguel Paulista e tem sido a referência da população da zona leste no atendimento aos casos de contaminação pelo novo coronavírus.

O Sindsep (Sindicato dos Servidores Públicos de São Paulo) irá realizar, nesta sexta-feira (18), às 10 horas, um ato na frente do hospital. A categoria critica a "terceirização e a privatização dos hospitais públicos municipais".

A Prefeitura de São Paulo, gestão Bruno Covas (PSDB), não respondeu aos questionamentos da reportagem sobre as condições do hospital, até a publicação deste texto.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Brasil chega a 6,2 milhões de casos de Covid-19 em mais um dia com alto número de infecções

Máscara é último tabu a cair, diz Bolsonaro sobre prevenção contra a Covid-19

Tromba d'água chama a atenção no Rio Amazonas, na orla de Macapá

Ex-governador do Rio de Janeiro é condenado a mais 19 anos por receber R$ 144 milhões em propina da Fetranspor; penas chegam a 321 anos de prisão